a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
sergio velanes
15.Julho.2017

ACI empossa Sérgio Velanes como presidente

no dia 20 de julho, próxima quinta-feira, às 19 horas, no auditório do Palace Hall, em Itabuna. Sérgio presidirá a ACI no período de 2017-2019 e assume o compromisso do antecessor, Ronaldo Abude, de participar das decisões que influenciam o desenvolvimento do município.

Atualmente, Sérgio participa de várias causas coletivas, inclusive do Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação – Mesb. Farmacêutico de formação, administra a Drogaria Velanes, empresa familiar com quase 40 anos de operação em Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana.

Recentemente foi premiado pela Federação de Comércio da Bahia – Fecomércio com o título de comerciante do ano 2016. No mês passado, Velanes foi eleito pelos empresários para representar e defender a classe nos próximos dois anos.

As ações, segundo ele, serão desenvolvidas com a participação das entidades e do Poder Executivo. “A minha missão é contribuir para o desenvolvimento do nosso município e partilhar experiências com a classe empresarial”.

Gestão de Abude

À frente da ACI, Ronaldo Abude conquistou o apoio da classe empresarial e do Poder Público ao envolver as entidades locais e participar das decisões políticas do município. “Para mim, foi o mais importante legado que pude deixar, com relação à responsabilidade de melhorar nossa cidade”.

Entre as lutas e conquistas, Abude lembra a elaboração e aprovação, na Câmara de Vereadores, de um novo Código de Obras para Itabuna, com a participação dos empresários. Também levou os candidatos a prefeito de Itabuna para ser ouvidos na ACI.

A associação completou 109 anos de fundação em 14 de junho. Sua história é marcada por lutas em defesa da classe empresarial e do município. Hoje permanece com o mesmo propósito, de agregar empresários engajados em contribuir para o desenvolvimento da cidade.

 

terreno na bahia