a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
casa das artes
22.Julho.2017

FICC vai abrir a Casa das Artes do Centro

de Itabuna como parte da programação dos 107 anos de emancipação política e administrativa da cidade. A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) realiza, a partir do dia 23, diversos eventos comemorativos na área de Cultura, Esporte e Turismo.

Entre eles está a inauguração oficial da Casa das Artes/Centro. A unidade, na rua Miguel Calmon, 136, centro, oferece oficinas gratuitas em diversas modalidades artísticas e culturais através do Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social - PACAIS.

Segundo a coordenadora do projeto, Denise Tavares, o PACAIS oferece 23 modalidades de oficinas nas cinco unidades, denominadas Casas das Artes. Entre as oficinas estão, aulas de violão, violino, teatro, canto, yoga, ballet, desenho e pintura, dança de rua e cerâmica.

Atualmente, o programa atende cerca de 3 mil alunos. “Deste total, 1.200 estão matriculados na Casa das Artes/Centro. Neste ano tivemos uma quantidade expressiva de inscritos, inclusive já com cadastro reserva em vários cursos”, afirma Denise.

Apresentações

Sobre a inauguração, a coordenadora revelou que uma programação especial, com apresentações dos próprios alunos da casa, com os cantores, Jan Costa, Nonato Teles e Mestre Sabará, está programada para acontecer a partir das 14 horas.

Além da unidade Centro, há Casas das Artes no bairro Urbis IV - Centro de Esportes Unificados (CEU); no Sarinha - Centro Social Urbano (CSU); no Parque Boa Vista – Associação das Mulheres, e no Espaço Cultural anexo à Câmara de Vereadores.

 

terreno na bahia