a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
policia
22.Julho.2017

Itabuna tem alta taxa de mortes violentas

assim como várias cidades do sul da Bahia. Já no estado a situação melhorou um pouco. 1.840 pessoas tiveram morte violenta entre janeiro e maio. O número é alto, mas é menor que o do ano passado para o mesmo período, 1.922, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Itabuna registrou uma média de 12,4 assassinatos por mês no período, com 62 homicídios, resultando em uma redução de 4 homicídios em relação a 2016. Mas se ela continuar com esta média vai passar de 130 homicídios neste ano.

Na região da Coopin de Itabuna foram 128 assassinatos em 19 municípios. Itajuípe registrou 9 mortes violentas, Camacan 8 e Mascote também 8. São números altos para cidades pequenas como elas, que deveriam ser mais tranquilas.

A exceção na região da Coorpin foi Itapé, o único município sem qualquer homicídio registrado neste ano, até maio. Mesmo Ilhéus, vizinha e próxima a Itabuna, mostrou ser bem mais tranquila em termos de assassinatos.

Ilhéus melhor

Ilhéus teve 41 homicídios no período de janeiro a maio, 8 mortes a menos do que no ano passado. Mas na área da Coorpin de Ilhéus, que engloba 11 municípios de vários portes, as mortes violentas somaram 100.

O destaque negativo foi Ibirapitanga com 17 mortes. A surpresa é que ela tem apenas 24.238 habitantes o que torna esses 17 homicídios em um grave problema. A situação tem a ver com a delegacia do município, que está interditada por falta de condições e foi invadida duas vezes neste ano.

Depois de Ibirapitanga, na área da Coorpin de Ilhéus, vêm Canavieiras e Itacaré, com 10 mortes violentas cada uma. Os municípios menos violentos foram Aurelino Leal e Ubatã, com apenas um assassinato entre janeiro e maio.

Mas o troféu de mais tranquila é de Uruçuca, que não registrou nenhuma morte violenta neste ano.

 

terreno na bahia