a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
marao e angela
22.Julho.2017

Prefeito sofre ação do Psol por imporbidade

administrativa, com representação aos ministérios públicos Federal, Estadual e Eleitoral. O Partido Socialismo e Liberdade pediu para que os orgãos investiguem os indícios de utilização indevida da máquina pública pela prefeito Mário Alexandre (PSD).

O mesmo pedido inclui denúncia de crime eleitoral pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD-BA), mãe de Mário Alexandre. O Psol acusa a prefeitura de promover a imagem da parlamentar, recentemente envolvida em inquérito sobre o desvio de mais de R$ 40 milhões do Fundeb.

Ronaldo Santos, presidente estadual do Psol, afirma que a sigla entrou com a Representação com o objetivo de protestar contra o sequestro do dinheiro público. “Estão usando a verba que iria tirar as pessoas das filas dos hospitais e salvar vidas na realização de campanha eleitoral antecipada”.

Mutirão eleitoral

Um exemplo citado na ação é o Mutirão Mais Saúde Mais Alegria, realizado pela prefeitura de Ilhéus e amplamente divulgado no site oficial e em panfletos custeados pelompoder público municipal. O panfletos foi distribuidos em toda a cidade.

A propaganda contém a logomarca que a deputada Ângela Souza sempre usou em suas campanhas eleitorais e no mandato, com um coração estilizado e o slogan "Deus abençe!" A prefeitura de IIhÄ—us, administrada pelo filho, também passou a adotar o coração da campanha da mãe.

Ela está em toda publicidade oficial e n0 panfleto, que anuncia um conjunto de atendimentos em mamografia, odontologia, oftalmologia e urologia que são custeados por verbas municipais, estaduais e federais através do SUS.

O panfIeto é finalizado com a logomarca e o slogan da deputada. Além disso, ele é prem conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social, cuja titular é Soane Galvão Barbosa, esposa do prefeito e nora da deputada Ângela Souza.

 

terreno na bahia