a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
tmi
15.Julho.2017

TMI tem boa programação para o mês

com exposição e peça infantil de qualidade. A Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus sedia, até o dia 24, das 18 às 20 horas, a mostra de fotografias, aquarelas e desenhos das artistas Cláudia Pompeu e Geraldine Belmont. O acervo é apresentado em diferentes técnicas e linguagens.

Elas retratam a conexão de ambas com os elementos da natureza, do ponto de vista estético, pesquisa e reflexão. A venda das obras terá percentual destinado para suporte financeiro do trabalho desenvolvido pelo Instituto Tartarú, na Península de Maraú.

Cláudia e Geraldine afirmam que as obras retratam o mar, suas cores, a mata atlântica e os seres que neles vivem. Usar a arte para falar da natureza e da urgência de sua preservação tem o objetivo também de divulgar o trabalho do instituto, onde são diretoras.

Cláudia é publicitária e fotógrafa premiada. Sempre vem à região pela biodiversidade e é pós-graduada pela Escola de Belas Artes de São Paulo. Geraldine veio ao Brasil em 2004 para desenvolver trabalhos na área de proteção ao meio ambiente e já mora em Ilhéus há 13 anos.

Saltimbancos

Nos dias 22 e 23 o TMI recebe, sempre às 17 horas, o musical infantil ‘Os Saltimbancos’. Com texto original de Sérgio Bardotti e Luiz Enríquez Bacalov, e versão em português de Chico Buarque de Hollanda, o espetáculo tem na direção e produção Cristina Barreto.

‘Os Saltimbancos’ conta a história de um cachorro, um jumento, uma galinha e uma gata que, cansados de ser explorados por seus donos, decidem fugir das fazendas onde moram. E a partir daí inicia uma grande aventura em busca de realizar um sonho, formar um conjunto musical.

Depois de muito caminhar, os animais chegam à ‘Pousada do Bom Barão’, onde imaginavam descansar. Mas uma placa indicava que a entrada de animais era proibida. Ao olhar pela janela eles se espantam ao avistar no seu interior os patrões.

A primeira reação foi fugir para o mato, mas os bichos mudaram de ideia e decidiram enfrentar seus ex-donos. Para a surpresa deles, são os patrões que fogem.

 

terreno na bahia