a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
ana livia
24.Junho.2017

Perigo das motos em Ilhéus gerou debate

na Câmara de Vereadores nesta semana, com a presença da professora Ana Lívia Ribeiro (foto), esposa do ex-vereador e empresário Cacá da Etesi, que faleceu no dia 17 após ser atropelado por um motociclista no dia 14. Foi a segunda morte causada por motos neste mês.

Ela aproveitou o espaço para fazer uma reflexão sobre a situação caótica do trânsito da cidade. Ana Lívia demonstrou profunda indignação em relação à falta de consciência e educação dos motoristas de Ilhéus. “É preciso que existam mais campanhas de conscientização”.

“Deve-se ter mais respeito com as regras de trânsito e com a vida do próximo”. Ela argumenta que o poder público tem que ter ações mais efetivas. “Como educadora, acredito que as ações educativas devem começar na infância, ensinando as crianças a ter um comportamento cidadão no trânsito”.

Legalização

A professora questionou a legalização de motoboys e mototaxistas. Ela acredita que todos devem trabalhar, mas com segurança e legalidade, para que a incidência de acidentes e mortes diminua. “É necessário cadastrar entregadores de toda natureza”.

“Verificar se são habilitados e qual tipo de vínculo eles possuem com os proprietários das empresas, para que, quando acontecer casos como esses, possamos ter a quem punir”. Para ela é preciso ter pessoas de coragem no poder público para que tais situações não se perpetuem.

O vereador Ivo Evangelista afirmou que a Câmara já debate o assunto com os mototaxistas e Makrisi Sá informou que há uma lei municipal que regulamenta a utilização dos serviços com motocicletas e acredita que a educação é o caminho para solucionar essa questão.

 

terreno na bahia