a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
limpeza
13.Maio.2017

CDL convoca lojistas para manter o comércio

limpo e ajudar a atrair consumidores, como apoio à campanha “Venha comprar em Itabuna, comércio arretado de bom”, voltada para Dia das Mães, Namorados e São João, que neste ano montou seu stand na praça Camacan. A CDL enviou correspondência aos lojistas das principais artérias da cidade.

Nela, defende que os comerciantes, associados ou não à entidade, colaborem com a manutenção da limpeza nas ruas do comércio. Explicando o título “Que cidade queremos?” a CDL entende que não é responsabilidade só da Prefeitura cuidar da cidade.

Ela pede que os lojistas cuidem do seu próprio lixo, respeitem os horários de coleta, façam a varrição da calçada em frente a suas lojas e mantenham as suas vitrines atualizadas. Um dos cenários que prejudicam a imagem do comércio local são os montes de lixo no fim do expediente.

“Vamos pessoalmente, de loja em loja, entregar essa solicitação e não temos dúvida de que teremos a compreensão dos lojistas e a prevalência do espírito de cidadania dos comerciantes”, diz confiante o presidente da CDL, Jorge Braga.

São João

A CDL quer unir a limpeza constante e vitrines atraentes com o centro decorado para o São João e atrações. Ficou a cargo dela a decoração da Cinquentenário com bandeirolas e balões. Já a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania se responsabilizou por uma grade de shows.

A TV Cabrália fará seu concurso de quadrilhas juninas também na Praça Camacan, onde serão instaladas barracas com comidas e bebidas típicas da época, exploradas pelos clubes de serviço e outras entidades beneficentes de Itabuna.

O Diretor de Promoções e Eventos da CDL, Carlos Leahy, acredita que “com a cidade bem decorada e limpa teremos uma campanha atraente e inovadora e atrairemos um grande público regional a Itabuna.” A decoração foi inaugurada na segunda-feira, 8.