a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
cerimonial
20.Maio.2017

CDL e Aquino fazem Curso de Cerimonial

em junho em Itabuna, o 26º Cerimonial Descomplicado, que acontecerá no dia 10, voltado para dirigentes municipais, comunicadores, professores, estudantes e assessores. O local será o Itabuna Palace Hotel, entre 7 e 15 horas, ministrado pelo jornalista Ramiro Aquino, com mais de 40 anos de atuação.

Ramiro tem diversos cursos na área e é membro do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo (CNCP). Entre os assuntos abordados está a organização e execução de eventos públicos e privados, ordem de precedência no município, no estado e na união.

Mais os símbolos nacionais (uso adequado e inadequado), formação de mesas, recepcionistas, pronunciamentos (ordenamento), trajes, diferenças entre cerimonialista e mestre de cerimônia, além de aspectos ligados ao cerimonial acadêmico e de casamento.

Detalhes

Desde o primeiro curso, em 1999, o facilitador formou vários profissionais que estão atuando em municípios da Bahia e de outros estados. “Nos 25 treinamentos anteriores passaram pelos cursos mais de 650 treinandos e cerca de 30 estão atuando, com ótimo desempenho”, diz Aquino.

O curso tem carga horária de 8 horas e um investimento de R$ 250, oferecendo apostila impressa e em CD, coffee break, almoço, blocos e certificado. As inscrições podem ser feitas no primeiro andar da CDL, no horário comercial.

Os pagamentos com cartão podem ser feitos diretamente no Itabuna Palace Hotel e mais informações estão disponíveis com Eduardo Lessa, organizador do curso, pelos telefones (73) 98873-4069 e 99131-3345.