a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
delegacia digital
20.Maio.2017

Delegacia digital funciona muito bem

e economiza o tempo que você gastaria indo em uma delegacia física e esperando pelo atendimento. O serviço, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, permite fazer Boletim de Ocorrência em poucos minutos, com a confirmação e o documento oficial recebidos por e-mail.

A Delegacia Digital aceita ocorrências de furto de veículo, exceto se o carro foi tomado com violência ou ameaça à pessoa, porque isso caracteriza roubo, e não furto. Nestes casos, não é possível registrar seu BO online, só em uma delegacia.

No caso de furto de documentos e objetos, a mesma coisa. Já a perda ou extravio de documentos e objetos pode ser feita rapidamente. Vale para tudo, como carteiras, celulares, cartões de crédito, talões de cheques, entre outros. Nesta semana usamos e conferimos a qualidade do serviço.

No caso de desaparecimento de pessoa, a SSP diz que antes de fazer a ocorrência é importante que você já tenha procurado nos seguintes locais: local de trabalho, casa de amigos, hospitais, I.M.L. (Instituto Médico Legal).

Como funciona

Não é permitido o registro de ocorrência via Internet de furto ou perda / extravio de produtos controlados pela Polícia (armas e acessórios, coletes, explosivos, carteira funcional policial). E a validação dos dados pode ser feita por e-mail ou por telefone.

Ao receber a confirmação por e-mail, você pega o número do protocolo, entra no site, escolhe “Registre sua ocorrência”. Depois, em Avançar. Na página seguinte, escolha “consultar ocorrência”. Em seguida, coloque o número do protocolo e escolha entre salvar em arquivo ou imprimir.

No site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br voce também pode comunicar que encontrou uma pessoa que estava desaparecida.