a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
jose maria
13.Maio.2017

FBF “adia” a homenagem a José Maria

em cima da hora depois de manter a notícia de que o troféu do Campeonato Baiano deste ano teria a taça batizada com o nome do radialista e ex-presidente do Colo Colo, de Ilhéus. A decisão da Federação Baiana de Futebol pegou muita gente de surpresa, inclusive o homenageado.

“Tentei entender o que não tem explicação. Passei um constrangimento que só eu tenho ideia, mas… vida que segue”, comentoui José Maria Almeida em mensagem ao jornal A Região. “Durante 152 dias o próprio site da FBF registrava a homenagem a meu nome”, conta.

A decisão altera a escolha aprovada por unanimidade pelo conselho técnico da competição no final do ano passado, de José Maria. Porém, na sexta-feira (6) a FBF anunciou que a taça levará o nome do auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, Sylvio Quadros Mercês.

O deputado Roberto Carlos, que indicou o nome de Santana como presidente da Juazeirense, se disse surpreso com a mudança e declarou ao Galáticos Online que recebeu uma ligação do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues dizendo que José Maria será homenageado em 2018.

Campeão

José Maria foi o comandante do Colo Colo na temporada em que ele venceu o Campeonato Baiano batendo o Vitória duas vezes, em casa por 4x3 e no Barradão, em Salvador, por 4x2. Foi a primeira vez, em 40 anos, que um time do interior venceu o campeonato.

Também depois dele nenhum outro time do interior venceu, o que mostra a importância e o tamanho da façanha. O Colo Colo de Futebol e Regatas foi fundado em 3 de abril de 1948 e presidido por José Maria por 19 anos, entre 1996 e 2011.