a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
gacc
20.Maio.2017

O GACC Sul Bahia que precisa de sua ajuda

para continua ajudando crianças e adolescentes em tratamento. O Grupo de Apoio a Criança com Câncer do Sul da Bahia atendeu em 2016 mais de 80 pacientes na Casa de Apoio, que funciona como refúgio e faz parte dos serviços de acolhimento aos pacientes e suas famílias.

Eles recebem hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos, atividades recreativas e de cunho educacional, vestuário e brinquedos, assistência psicológica e psicopedagógica, assistência médica, assistência social, cestas básicas durante o intervalo do tratamento.

Tambem são beneficiados com apoio logístico para a execução de exames, de cirurgias, internamentos, quimioterapia, radioterapia e no encaminhamento para exames e cirurgias em centros avançados no Brasil.

A Casa de Apoio é especialmente direcionada ao atendimento de famílias de baixa renda, com a finalidade de garantir o tratamento do câncer com melhor qualidade de vida, atendendo crianças e adolescentes do interior, abrangendo as regiões sul, extremo sul, sudoeste e oeste baiano.

Como ajudar

Para a manutenção do espaço o GACC, que é uma instituição sem fins lucrativos, recebe doações que vão desde a ajuda financeira até o tempo dos voluntários. A instituição precisa de doação de alimentos perecíveis e não perecíveis. Qualquer pessoa pode colaborar com a casa.

As doações podem ser pontuais, onde a pessoa pode doar um alimento, roupa, livro, materiais de higiene e de limpeza. Existe a possibilidade também de transferência bancária ou depósito no Banco do Brasil, ag. 3445-2, cc 32000-5.

Ou na Caixa Econômica (ag. 0070, cc 3873-0, op 003) e Bradesco (ag. 3522, cc 0014666-8). E existe a modalidade Sócio Colaborador, com doações mensais.

Quem deseja conhecer a Casa de Apoio pode agendar uma visita através do telefone (73) 3612-9759. A casa fica na Rua Europa Unida, 769, Bairro São Judas, em Itabuna e recebe visitas de segunda a sexta, no período da tarde.