a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
igreja de santa rita
13.Maio.2017

Igreja faz Novenário de Santa Rita de Cássia

de 13 a 22 de maio no bairro São Caetano, em Itabuna, com o tema “Santa Rita e a Devoção Mariana”. A Paróquia Santa Rita fará missas, procissão, quermesses e show de música. Antecedendo o novenário, que começa oficialmente no sábado (13), houve nesta sexta-feira a abertura com uma carreata pelo bairro.

Todos os motoristas, ciclistas e motociclistas receberam a bênção da igreja, com a aspersão da água benta. “Serão dez dias de missas todas as noites, shows, quermesse, orações e músicas”. conta o pároco Frei José Genilton Costa.

“Também haverá espaços para as crianças, vendas de artigos religiosos, entre outros momentos de evangelização”. Ele diz que os fiéis e visitantes poderão aproveitar a oportunidade para rezar, agradecer e pedir bênçãos.

A estimativa de público, de acordo com a organização, é de cerca de 20 mil devotos de Santa Rita de Cássia, de vários bairros de Itabuna e de cidades vizinhas. A Paróquia Santa Rita de Cássia foi fundada nos anos 60/70. Hoje, tem como vigário paroquial Carlos Inácio.

Santa Rita

Santa Rita de Cássia era filha única. Nasceu em maio de 1381, nas montanhas em Roccaporena, perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Era filha de Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração e do qual todos gostavam.

Santa Rita de Cássia foi beatifica em 1627, em Roma, pelo Papa Urbano Vlll. Sua canonização aconteceu em 1900, no dia 24 de maio, pelo Papa Leão Xlll e sua festa foi é comemorada até hoje no dia 22 de maio, em todo o mundo.

Ela é padroeira de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte e Cidade de Cássia, em Minas Gerais. Santa Rita é considerada a madrinha dos sertões.