a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
secretaria de saude
13.Maio.2017

Gestora assume Saúde de Ilhéus por indicação

de Otto Alencar ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. A enfermeira Elizângela Santos de Oliveira assumiu a gestão da Secretaria de Saúde (Sesau) com sua nomeação no Diário Oficial eletrônico da quinta-feira, 11. A Sesau estava sob a gestão provisória do secretário Oswaldo Arthur Dunkel.

Natural de Salvador, Elizângela é graduada pela Unijorge, especialista em Gestão Pública e Administração Hospitalar, PSF (Programa de Saúde da Família) e Obstetrícia. Ela era superintendente do Fundo Municipal de Saúde, função que será exercida por Dunkel.

A nova secretária de Saúde de Ilhéus possui vasta experiência em saúde pública, tendo atuado como assessora, durante oito anos, na Prefeitura de Simões Filho. Elizângela também prestou consultoria a diversos municípios da região metropolitana de Salvador.

A enfermeira recebe a Secretaria de Saúde num momento em que foram desenvolvidas diversas ações, como abertura de salas de vacinas, convênio com o Hospital Sírio Libanês para a pós-graduação de profissionais, realização de reformas de unidades de saúde.

Estrutura

Ela recebe reformadas as UBS do Ilhéus II, Banco da Vitória, Iguape, Malhado, Nelson Costa, Nossa Senhora da Vitória, mais o Pronto Atendimento da Zona Sul, suporte do SAMU no Pronto Atendimento, mutirões de saúde e ações sociais.

Elizângela afirma estar ciente dos desafios enfrentados pela rede pública de saúde no Município e que, com a equipe da Sesau, implantará um projeto de gestão cujos resultados serão percebidos pela população em pouco tempo.

“Neste momento, estamos cuidando das licitações, necessidades da atenção básica, SAMU, vacina canina, bloqueio da febre amarela, vacinação, ações da saúde bucal para prestação de serviços à população por meio da parceria de odontólogos voluntários, entre outras ações”, declarou.

O prefeito de Ilhéus decretou “emergência” na secretaria de Saúde assim que assumiu o cargo em janeiro, o que o liberou para fechar contratos sem licitação.