a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
krav maga
18.Março.2017

Itabuna terá aula grátis de Krav Maga

no dia 8 de abril na academia MMA Master, que fica na Av. Cinquentenário, no segundo andar do prédio que era de Oduque Veículos. O evento inclui palestra sobre esta arte de defesa pessoal de Israel, demonstração e aula, dada pelo instrutor Paulo Almeida, formado pela Federação Sul Americana de Krav Maga.

Itabuna foi incluída na programação da FSAKM, voltada para o mês da mulher, a pedido da rádio Morena FM. A aula, que seria somente para mulheres, também aceitará homens e todos podem se inscrever enviando o nome para o e-mail radio@morena.com.br

Não é preciso usar nenhuma roupa especial e a programação começa às 8h, seguindo pelo resto da manhã e retomando depois do almoço no dia 8, um sábado. “Fiquei feliz em conseguir trazer este treinamento para Itabuna e surpreso com a prestatividade do Paulo”, afirma Marcel Leal.

Antigo admirador do Krav Maga, o presidente da Morena FM espera que, depois desta aula pública, alguém se anime a instalar um curso permanente em Itabuna. “É o melhor sistema que conheço para a defesa pessoal, porque pode ser praticado por gente de qualquer idade, sexo ou forma física”.

Krav Maga

O Krav Maga é um sistema de defesa pessoal e combate desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpes. Ele é derivado de habilidades de briga de rua, desenvolvidas por Imi Lichtenfeld nos anos 1940.

Ele começou a fornecer treinamento para as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Maga e sendo o fundador da Israeli Krav Maga Association. Desde então, tem aperfeiçoado as técnicas para civis e militares.

Desenvolvido para ser usado na sobrevivência, sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa e ataques simultâneos. O Krav Maga é usado por militares de vários países, pelo Mossad, FBI, SWAT, polícias de várias cidades.

O Krav Maga não é uma arte marcial nem um esporte. Todos os golpes são treinados com o objetivo de superar todo e qualquer tipo de situação de violência do modo mais rápido e eficaz. Qualquer pessoa, acima de 10 anos, pode praticar.

Entre os princípios do Krav Maga estão contra-atacar assim que possível, focar nas áreas mais vulneráveis e sensíveis do corpo, observar rotas de fuga e novas mais ameaças.