a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
sinebahia
25.Março.2017

Fernando Gomes mandou fechar Sinebahia

de Itabuna, que intermediou centenas de empregos junto a mais de 100 empresas desde que foi inaugurado. Ele funcionava em um prédio de 3 mil metros quadrados, com dois pavimentos e capacidade de atender até 500 trabalhadores por dia.

Depois de fechar um dos Restaurantes Populares, agora a Prefeitura de Itabuna decidiu fechar essa unidade modelo do Sinebahia, que já estava sem funcionar desde o início da gestão porque o prefeito não destinou funcionários para ele.

O Sinebahia faz a intermediação de empregos e era ainda mais fundamental nesta época de recessão econômica tanto no país quanto na região. A decisão de fechar foi anunciada pelo secretário de “Sustentabilidade Econômica”, John Nascimento.

O Sinebahia foi Inaugurado em 2015 e já tinha intermediado quase 5 mil empregos na cidade. Desde a sexta-feira (24), quem precisar de atendimento terá que procurar o já congestionado SAC do estado no Shopping Jequitibá.

A desculpa para fechar o órgão foi “desequilíbrio financeiro” por causa dos gastos e a “crise financeira”. Porém, nenhum dos dois atrapalhava o funcionamento do Sinebahia até dezembro. Além disso, logo no primeiro dia de gestão o prefeito Fernando Gomes tirou os servidores do local.

Restaurante

O prefeito de Itabuna já tinha fechado outro local de grande importância para a comunidade, em especial a mais carente. Ele decidiu pelo fechamento de uma das unidades do Restaurante Popular, a do bairro de Fátima, que servia a muita gente.

A prefeitura não informou se o fechamento era temporário, mas fontes internas dizem que ele não será reaberto. Em todas as suas gestões, uma das características de Gomes foi nunca dar seguimento a projetos do prefeito anterior.

O restaurante do Fátima já tinha sido fechado uma vez e só foi inaugurado um mês depois da data prevista, porque técnicos da Vigilância Sanitária tinham feito uma vistoria e encontraram algumas irregularidades. Só depois de sanadas o Restaurante Popular pode ser aberto.