a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
tv cabralia
11.Novembro.2017

Pioneiros da Cabrália fazem reunião de 30 anos

da tv que foi a primeira e continua sendo a única geradora do interior (as outras são repetidoras). Na reunião de confraternização poderão se encontrar, depois de trinta anos, os pioneiros que inauguraram a TV Cabrália, a primeira emissora de televisão do interior nordestino.

Se o leitor ainda se lembra, pode ser o reencontro de Nestor Amazonas, Daniel Thame, Ederivaldo Benedito, Fátima Dantas, Elza Oliveira, Ramiro Aquino, Barbosa Filho, Neide Oliveira, Péricles Manuta, Mauricio Maron e outros que foram o divisor de águas na comunicação regional.

No dia 12 de dezembro de 1987, sob a direção de Luiz Viana Neto e Enrique Marques, a emissora chegava à região com a musiquinha de Waltinho Queiroz: “Todas as cores no ar, para anunciar uma nova estação, na vibração da Manchete o espaço é da gente, uma nova emoção”.

Os pioneiros tiveram a iniciativa de comemorar a data e, desde dezembro do ano passado, se mobilizam. Depois de muitos ajustes, acordos, idas e vindas, 18 de novembro, um sábado, foi escolhido para o encontro, na Associação dos Funcionários da Ceplac, das 9 horas até… acabar.

De todo lugar

Para o encontro, os organizadores estão preparando algumas atrações, além da feijoada com tira-gosto de acarajé. Vai haver exposição de fotos, som com os artistas da casa, brindes, vídeo com alguns depoimentos de pessoas que não puderam vir e um bolo de aniversário.

De Roma, na Itália, de onde vem Sonia Neres a São Paulo, Rio, Goiânia e Brasília, de onde chegam Nestor, Andréia Chaves, Altair, Tânia e Sena para se juntar aos cabralianos e ex-cabralianos de Itabuna, Ilhéus, Salvador, Conquista, Feira.



 

terreno na bahia