a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
concha acustica
11.Novembro.2017

Concha Acústica reabre dia 15 de dezembro

reformada depois de muito tempo fechada e sem atividades. Nesta semana, a Prefeitura de Ilhéus iniciou as obras de revitalização do espaço, que incluem a recuperação dos sistemas elétrico e hidráulico, a manutenção do piso em cerâmica, pintura, reforma dos portões e dos banheiros.

Será instalada ainda uma nova iluminação interna e externa. Trabalham no local equipes da secretaria municipal de Infraestrutura Transportes e Trânsito (Seintra) e de Serviços Urbanos (Secsurb). A iniciativa conta com o apoio do Governo da Bahia.

A intenção é manter o caráter multicultural do espaço e, para isso, serão abertas pautas e atividades artísticas, além de poder ser alugado para eventos, exposições, shows e feiras. A parceria também estuda a possibilidade de integrar o equipamento ao Centro de Convenções.

Segundo a Secretaria de Turismo de Ilhéus (Setur), uma festa de reabertura está prevista para 15 de dezembro, marcando a inauguração do Hospital Regional da Costa do Cacau, anunciada pelo governador, por coincidir com a abertura do equipamento.

Integração ao CCI

O secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, caracterizou a integração com o Centro de Convenções de forma positiva para o município. Ele frisou que a Concha é bem localizada, facilitando a realizações de eventos corporativos, aliados a parte de entretenimento.

“A Concha é um importante vetor de atração cultural e desenvolvimento para o município. Em breve, entregaremos um equipamento para uso pleno, que se torna uma alternativa a mais para receber e realizar eventos dentro do nosso calendário neste espaço”.

A Concha Acústica foi inaugurada em 12 de novembro de 1988 e está localizada numa das áreas mais nobres da cidade, a Avenida Soares Lopes. Com a capacidade de comportar cerca de 12 mil pessoas, a Concha já recebeu eventos memoráveis ao longo dos anos.



 

terreno na bahia