a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
hospital do cacau
11.Novembro.2017

Hospital será administrado pela Gerir, modelo

no setor de gestão de unidades médicas, que venceu o Provida e o Instituto Brasileiro de Apoio à Saúde na licitação aberta pelo Governo da Bahia. O Instituto Gerir, de Goiânia, recebeu nota 98,04765 e será parceiro privado do Estado (PPP).

O Hospital Regional do Cacau, construído na Rodovia Jorge Amado, no Banco da Vitória, em uma área de cerca de 70 mil metros quadrados, tendo área construída de 17.000 m2. Ele terá 154 leitos de internação, 30 de UTI, 36 de urgência e emergência, além de centro cirúrgico com 7 salas.

O secretário de Planejamento e vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, considera o Hospital da Costa do Cacau um dos maiores investimentos do governo estadual na região. Pela primeira vez o serviço de cardiologia do Estado será implantado no interior.

“O Governo do Estado acertou em cheio quando decidiu investir na construção do hospital”. Além de atender a população, a unidade ajudará na formação dos alunos do curso de Medicina da Uesc e do novo curso que começa em Itabuna no próximo ano.

Sobre o Gerir

O Gerir administra 14 hospitais e unidades de saúde em 6 estados, com 5.500 empregados e mais de 1.265 leitos hospitalares, fazendo cerca de 1.077.000 de atendimentos por ano. Com sede em Goiânia, vem se notabilizando pela gestão eficiente e humanizada de unidades de saúde.

O Instituto Gerir foi destaque na edição de julho da revista Exame. A matéria destaca como os princípios de administração adotados pelo Instituto Gerir ajudaram a transformar o HUGO – Hospital de Urgências de Goiânia – em uma referência no setor.

A matéria ainda ressalta como as medidas tomadas nos setores de compra de remédios e recursos humanos geraram ótimos resultados em apenas três anos, como a adição de 172 novos leitos e o aumento de 100% em exames e cirurgias complexas.



 

terreno na bahia