a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
coorpin  ilheus
7.Outubro.2017

Policiais querem interditar o prédio da Coorpin

de Ilhéus por causa de infiltrações, banheiros, pisos e móveis quebrados. Inaugurado há 15 anos, o imóvel está em péssimas condições de atendimento ao público. Por isso o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia está pedindo que ele seja fechado.

A situação do prédio da 7ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, em Ilhéus, foi denunciada ao Ministério Público pelo sindicato, que relatou ao promotor Maurício Gondim o estado das delegacias e as más condições de trabalho dos policiais.

No documento é explicitado que os banheiros da unidade estão fechados porque, quando alguém usa os do segundo andar, a água desce e alaga todas as salas embaixo. Os servidores e a população que procura o serviço da Polícia Civil não têm como usar os banheiros.

Apagão elétrico

A parte elétrica da unidade também está comprometida há muito tempo. Há sobrecarga na rede quando se liga o ar-condicionado e os computadores, gerando blecautre e deixando o prédio sem energia, segundo o vice-presidente regional do Sindcop, Estácio Lopes.

Alguns reparos chegaram a ser feitos na delegacia com recursos arrecadados pelos cerca de 40 policiais que trabalham na unidade, além da ajuda de alguns comerciantes. Mas os reparos não foram suficientes para garantir um bom ambiente de trabalho.

A Polícia Civil afirma, em nota oficial, que a unidade de Ilhéus vai ser incluída na programação de reformas e manutenção da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Contudo, não foi informado quando isso ocorrerá e nem para quando está prevista a reforma.

Enquanto isso, os policiais são obrigados a trabalhar num ambiente insalubre e a população não consegue um atendimento adequado, apesar do esforço da equipe.



 

terreno na bahia