a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
criancas
10.Outubro.2017

Estimule a brincadeira e diversão das crianças

no mês dedicado a elas e no resto do ano. Brincadeiras criativas e que incentivem atividades físicas, além de serem divertidas, são benéficas para o desenvolvimento e para a saúde das crianças. Nesse 12 de outubro, nada melhor do que promover esse tipo de atividade com seus filhos.

Para ajudar você, selecionamos alguns itens que podem ser utilizados com essa finalidade. Confira:

Histórias em quadrinhos – Quando se trata de criatividade, uma boa dica é comprar os famosos gibis para os pequenos. Além de serem lúdicos e envolverem as crianças com as histórias, podem ser ótimos itens para promover a criatividade.

Você pode, por exemplo, incentivar os seus filhos a pensarem em novos cenários, personagens e narrativas diferentes da que já foi contada pelo gibi, além de ajudá-los a desenhar novos quadrinhos.

Corda – independentemente de ser adulto ou criança, é fato que pular corda é uma atividade que traz diversos benefícios para a saúde, tanto é que foi incorporada a práticas como o crossfit, por exemplo. Esse tipo de brincadeira exercita membros inferiores, como coxas e panturrilhas, além de poder combater a osteoporose.

Para essa atividade, você ainda pode considerar a compra de um tênis infantil confortável, para evitar que a criança tenha algum tipo de desconforto ou lesão provocada pelo movimento repetitivo e o constante impacto dos pés com o chão na hora de pular.

Bola – para estimular a atividade física não existe item melhor do que uma bola. Além dos tradicionais esportes, como futebol, basquete e vôlei, é possível fazer vários outros tipos de brincadeiras que são divertidas e que incentivam o trabalho em equipe.

Algumas que podem ser citadas são queimada, alerta e ameba. Mas a recomendação é você usar a criatividade para criar novas atividades. As possibilidades são variadas.

Bambolê – os famosos aros de plástico podem ser utilizados em diferentes tipos de brincadeiras. A mais comum é aquela na qual as crianças tentam girar o bambolê na cintura pelo maior tempo possível.

A atividade trabalha a coordenação motora, o equilíbrio e o condicionamento físico. Tem benefícios como alongamento da coluna e afinamento da cintura, e, por isso, também é praticada por muitas mulheres adultas.



 

terreno na bahia