a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
orelhao
7.Outubro.2017

Ligação de orelhão da Oi são de graça até março

por determinação da Anatel e valendo desde o dia 1 de outubro. A Oi não poderá cobrar as ligações locais nem de longa distância nacional (DDD) para telefones fixos feitas a partir de seus orelhões em 15 estados, incluindo a Bahia.

A medida é uma punição porque a operadora não atingiu o número mínimo de orelhões em funcionamento em Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

“A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões”, explica a Anatel. Essa não é a primeira vez em que a Oi recebe esta punição. É a sexta.

Mudança na lista

Desta vez, entraram na lista Espírito Santo, Roraima, Santa Catarina e Sergipe, enquanto no Rio Grande do Sul a Oi conseguiu atingir a meta de 92% e não terá mais a gratuidade. Pelo jeito a Oi acha mais barato dar as ligações do que atender às exigências da Anatel.

O controle foi feito em 30 de agosto deste ano, e a próxima checagem está programada para o final de fevereiro de 2018. A gratuidade, por sua vez, se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima aferição.



 

terreno na bahia