a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
cruzeta
9.Setembro.2017

Conceição ficou 6 horas sem energia elétrica

depois da queda de uma “cruzeta” de madeira apodrecida em um poste na Rua Duque de Caxias, nas proximidades do Colégio Batista. Os moradores do bairro Conceição ficaram sem energia elétrica das 2 horas da madrugada até 7h30 de sexta-feiora (8).

O incidente foi causado pela falta de manutenção adequada da rede elétrica, já que não é a primeira vez em que hastes apodrecidas derrubam a rede de alta-tensão no bairro e deixam todos os consumidores sem luz.

Apesar de ter chegado horas depois do ocorrido, somente por volta das 5 horas operários da empresa que presta serviços de manutenção à Coelba puderam substituir a cruzeta e restabelecer a energia elétrica para grande parte das residências e casas comerciais do bairro.

Muito prejuízo

Quem amargou maiores prejuízos foram bares e padarias num raio de 800 metros do local do incidente. Há a necessidade de vistoria na rede elétrica do Bairro Conceição, onde cruzetas de madeira aparentam danos em outros trechos da Rua Duque de Caxias e outras vias.

As pessoas ainda se recordam da queda de um dos três fios da alta tensão na Rua Catucibaba, há mais ou menos um ano e meio, que meteu medo em todos, embora os técnicos que fizeram o reparo tivessem dito que há desligamento automático dos sistemas elétricos em casos como este.

Além do blecaute desta sexta no bairro Conceição, todo o lado direito do Rio Cachoeira ficou sem energia elétrica há poucos dias, abrangendo o Jardim Vitória, Goes Calmon e o próprio Conceição. A energia levou várias horas para ser reestabelecida.

Muita gente perdeu alimentos que estavam na geladeira, portões automáticos travados impediram o acesso às garagens e o trânsito ficou engarrafado.



 

terreno na bahia