a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
cachos
4.Setembro.2017

4 dicas para manter os cachos no day after

e continuar desfilando cabelos cheios de personalidade. O day after, dia após a lavagem do cabelo, costuma ser um dos maiores pesadelos das cacheadas. Depois de uma noite inteira de sono, é comum que os cachos percam a sua forma enroladinha e acordem sem definição e com muito frizz.

Como não é saudável e nem prático lavar os fios todos os dias, muitas mulheres ficam com dúvidas de como estilizar o cabelo no day after. Se você também tem dificuldades para arrumar os fios e procura a melhor maneira para definir os seus cachos, confira essas dicas simples que separamos para que você tenha um ótimo day after!

Faça o cronograma capilar

O cronograma capilar, como é chamada a rotina de cuidados com o cabelo, é essencial para manter os cachos definidos por mais tempo, inclusive no day after. Quando os fios estão hidratados, nutridos e com a reconstrução em dia, o fio tende a não ter frizz e os cachos se tornam ainda mais fáceis de cuidar, por isso, seguir essa rotina é o passo número um para ter um bom day after.

Capriche na lavagem e na finalização

Além de seguir o cronograma capilar, também é preciso caprichar bastante no momento de finalizar os cabelos cacheados. Para isso, use cremes e leave-ins específicos para o seu tipo de cacho, prefira secar com uma toalha de algodão (para evitar o frizz), evite dormir com os fios molhados e deixe o cabelo secar naturalmente, sem usar o secador. Todos esses cuidados farão com que os cachos fiquem mais definidos e, consequentemente, mais bonitos no day after.

Tenha cuidados na hora de dormir

Por conta do atrito entre os fios e o travesseiro, os cachos podem perder o formato e o frizz tende a aparecer. Passar pela noite sem que o cabelo perca a definição é um dos maiores desafios das cacheadas, mas algumas dicas simples prometem ajudar.

Coque abacaxi

O coque abacaxi nada mais é do que prender os cabelos no topo da cabeça, fazendo com que os cachos não fiquem em contato direto com o travesseiro.

Touca de cetim

Se o seu cabelo tem um corte repicado ou em camadas, o coque abacaxi pode não ser a melhor opção. No lugar dessa técnica, você pode usar uma touca de cetim para proteger os cachos.

Fronha de cetim

Se você não se adaptar com a touca, pode tentar usar uma fronha de travesseiro feita de cetim. O cetim é um tecido que gera pouco atrito com os fios e, por isso, preserva o formato dos cachos.

Plopping

Plopping é o nome dado à técnica de amarrar um pedaço de pano (você também pode usar uma camiseta velha) no cabelo, formando uma espécie de touca protetora. Ele não amassa os fios e mantém a definição dos cachos.

Aposte em produtos específicos para o day after

Além de ter os cuidados certos na hora de dormir, também é preciso ter produtos específicos para usar no day after. Em vez de apostar em cremes de pentear, que normalmente possuem uma textura mais espessa, prefira uma gelatina, por exemplo, ou um leave-in, que são mais leves e penetram mais facilmente nos cachos. Para uma maior definição, você também pode usar um borrifador com uma mistura de água e creme para pentear.



 

terreno na bahia