a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
lady gaga
16.Setembro.2017

Doença que tirou Lady Gaga do Rock ‘n Rio

é autoimune, uma síndrome clínica que se manifesta principalmente com dores difusas pelo corpo. É muito difícil definir esses incômodos que ocorrem no sistema muscular ou no articular, podendo ter sintomas nos dois sistemas ao mesmo tempo. Essa é a Fibromialgia.

O paciente geralmente relata que há dores em todo o corpo. Podem vir acompanhadas de um cansaço muito grande e sem precedentes, também de um sono que não é nada reparador. Em boa parte dos casos, existem relatos de pessoas que acordam ainda mais cansadas.

A Fibromialgia pode vir acompanhada de outros sintomas psicológicos como perda de memória, ansiedade, dificuldade de concentração e tontura, além de sintomas físicos mais raros, que podem ser dormência e formigamento acompanhado de alterações intestinais.

A doença não tem uma causa definida, mas estudos recentes apontam que é como se a pessoa se tornasse mais sensível aos estímulos dolorosos, como se o próprio sistema nervoso da pessoa a fizesse sentir mais dor que o normal.

Lady Gaga

A mais recente vítima da Fibromialgia foi a cantora Lady Gaga, que cancelou sua apresentação na abertura do Rock ‘n Rio, na sexta-feira 15. Pelas redes sociais, disse que sofre de Fibromialgia e que não estava aguentando as dores. Em um post, mostrou o braço com um soro aplicado (foto).

Em grande parte dos casos, para não se dizer em todos, a Fibromialgia aparece após grandes traumas, seja emocional, psicológico, físico ou até mesmo uma grande infecção ou agente tóxico. A doença pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional.

Como não existem exames que por si só confirmem o diagnóstico, a experiência clínica do profissional é fundamental para o sucesso do tratamento. Um dos sintomas aparentes é sentir dores por um período maior que três meses e a presença de pontos dolorosos padronizados.



 

terreno na bahia