a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
escolinha futebol
9.Setembro.2017

Escolinha de futebol quer formar craques

em Itabuna, comandado por um jogador profissional que atuou em diversos clubes, como Confiança, Operário, Londrina, Matsubara, Botafogo e o Itabuna EC. Heribaldo Menezes Santos, o Badu, parou de jogar mas não deixou o futebol.

Hoje ele investe no projeto de uma escolinha de futebol que reúne 80 alunos na faixa etária de 8 a 15 anos, com o objetivo de difundir a prática esportiva e fazer inclusão social, além de revelar novos valores na comunidadee craques do futuro.

Badu destaca que o trabalho tem o apoio da FICC e pode usar espaços do Estádio Luiz Viana Filho, onde são realizados treinos às terças e quintas-feiras, no turno matutino e vespertino (sempre no período oposto às aulas dos alunos), com treinos físicos, táticos, palestras e oficinas.

Recentemente ele participou, com representantes de 27 municípios do Sul da Bahia, do curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, onde fez uma apresentação do projeto. A capacitação é uma iniciativa da Sudesb com apoio do Ministerio do Esporte.

Curso importante

O curso visa dotar as entidades com estrutura gerencial compatível com o mercado do futebol amador e profissional e incluiu palestras abrangendo temas administrativos, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais, temas que serão aplicados na escolinha.

Além da atuação em equipes profissionais, Badu tem em seu currículo a conquista de um bicampeonato intermunicipal, atuando pelas equipes de Itajuípe e Coaraci, bem como o comando de várias equipes amadoras.

“O futebol é mais que um esporte, um instrumento de inclusão social e também uma arma contra o tráfico de drogas, uma vez que é um fator de integração e difusão de valores que contribuem para a formação dos jovens”, defende Badu.



 

terreno na bahia