a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
ilheus em flor
23.Setembro.2017

Feira de flores abriu nova estação em Ilhéus

com cores vivas e variadas, abrindo a primavera com muita beleza e shows do coral “União de Vozes”, da Casa da União, e do cantor Emerson Mozart. A abertura aconteceu na quinta-feira, quando a 6ª Ilhéus em Flor – Feira de Flores de Holambra recebeu os convidados na Avenida Soares Lopes.

Funcionando todo dia das 9 às 21 horas, a feira segue até 1º de outubro. No espaço, mais de 100 espécies de flores como orquídeas, samambaias, cactos, begônias, tuias, bonsais, ornamentais e medicinais, vendidas a preço popular. A estimativa é de que mais de 40 mil pessoas visitem o local.

Inserida novamente no calendário anual do município, a feira não ocorria há mais de 4 anos. O presidente da Casa da União e coordenador da feira, José Arnaldo Pereira, agradeceu o apoio do governo em trazer de volta um evento que “fortalece o comércio, o turismo e tem caráter beneficente”.

Orientação

No local, os interessados recebem orientação de como cultivar a planta, para que ela possa prosperar e se desenvolver, por meio de panfletos e voluntários da Casa da União. O professor Danúbio de Assis diz que está feliz em ver novamente a feira na cidade.

“Já fui em todas as edições da feira, inclusive quando ocorria fora de Ilhéus. É um espaço muito atrativo, no qual podemos trazer a família, os amigos, ver as flores e prestigiar as atrações culturais”, afirma, enquanto observa orquídeas na bancada.

A Praça de Alimentação fica aberta todos os dias, das 12h às 14h, com um bom espaço e variedade para almoço e, à noite, diversos tipos de lanche. A partir das 17 horas são apresentadas várias atrações culturais e músicos da região.

A 6ª Ilhéus em Flor – Feira de Flores de Holambra tem apoio da prefeitura e entrada grátis. Ela fica próximo à Praça de Irene, na avenida Soares Lopes.



 

terreno na bahia