a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
granito
16.Setembro.2017

Ilhéus sedia evento mundial de rocha ornamental

entre 26 e 29 de abril, quando o Global Stone Congress, promovido pelo Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pela Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), deve reunir mais de 400 profissionais.

São esperados arquitetos, designers, engenheiros e geólogos de todo o mundo. O anúncio foi feito pelo prefeito Mário Alexandre em Salvador, em um encontro com o superintendente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Sampaio.

Esta será a segunda vez em que o evento acontece no Brasil. A primeira foi em Guarapari (ES), em 2005. As outras edições foram realizadas posteriormente na Itália (2008), Espanha (2010), Portugal (2012) e Turquia (2014).

Além dos profissionais, o congresso reunirá representantes de instituições de ensino e pesquisa, de centros tecnológicos, fabricantes de máquinas, equipamentos e insumos, mineradores, indústrias, marmoristas, especificadores de revestimento e operadores logísticos.

Bancos e agentes

Agentes governamentais de fomento tecnológico e industrial e bancos regionais de desenvolvimento já confirmaram participação. O principal objetivo do Global Stone Congress é divulgar os últimos avanços do setor de rochas ornamentais.

Também visa promover a cooperação técnica internacional para o setor, visando o desenvolvimento de projetos de pesquisa. É também pauta do evento discutir o uso histórico e contemporâneo das rochas nas edificações de todo o planeta.

O evento acontecerá no Hotel Jardim Atlântico e a cidade foi escolhida por sua posição estratégica, próxima das maiores áreas de rochas ornamentais do país, as regiões sul e sudoeste da Bahia, com um porto ativo e outro sendo projetado.



 

terreno na bahia