a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
pets
23.Setembro.2017

“Pais” de pets gastam com eles como filhos

mas, apesar do valor ser em média de R$ 189 por mês, muitos costumam investir muito mais em seus bichinhos de estimação. Alimentação de qualidade e conforto são as principais preocupações, porém muitos compram além do básico para mimar e satisfazer o “filho”.

Pesquisa do SPC Brasil e da CNDL, com internautas que têm ou são responsáveis financeiros por algum animal, mostra que 76% deles têm algum bicho de estimação em casa e 61% o consideram um membro da família.

Os cães são a maioria (79%), seguidos pelos gatos (42%), pássaros (17%), peixes (13%), tartarugas (6%) e roedores (5%). Para esses tutores, as prioridades são alimentação saudável (79%), a saúde (79%) e conforto (58%). Em 23% dos casos, o animal dorme no quarto do dono.

Também entram nessa lista de prioridades os passeios (55%), atividades físicas (47%) e banhos em casa (46%). 52% disseram comprar ração premium, 37% enviam os pets para o banho em pet shop e 13% fazem tratamentos estéticos.

Ração e xampu

Os produtos e serviços mais adquiridos são rações (88%), xampus e condicionadores (57%), petiscos (52%), medicamentos e vitaminas (50%) e brinquedos (44%). Entre os mais procurados estão vacinas (63%) e idas ao veterinário (44%).

O gasto mensal aumenta para R$ 224 entre os consumidores das classes A e B, e as despesas chegam a 10% da renda familiar para quem recebe até dois salários mínimos. Mas apenas 8% associam seus pets a gastos financeiros.

Além de medicamentos, banhos, tratamentos estéticos, tutores também gastam com passeadores de cachorros (13%), tratamentos dentários (9%), tratamentos contra obesidade (8%), acompanhamento comportamental (8%), adestramento (7%) e idas a creches (7%).

Questionados sobre o que gostariam de adquirir para o bichinho, mas não podem, citam planos de saúde (33%), spa (23%), assinaturas de brinquedos (20%) e idas frequentes ao veterinário (20%).



 

terreno na bahia