a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
gapo itabuna
16.Setembro.2017

Setembro Verde tem renda em prol do GAPO

de Itabuna - o Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos, que acolhe e orienta pacientes adultos em tratamento contra os diversos tipos de câncer, uma luta travada muitas vezes nas Unidades de Radioterapia, Quimioterapia e Hospitais da Santa Casa de Itabuna.

A venda de camisas do Setembro Verde já é uma tradição em Itabuna e 100% da renda obtida é destinada ao Gapo. Atuando em Itabuna com uma Casa de Apoio, a instituição oferece acolhimento físico, com 20 leitos, bem como emocional aos mais de 500 pacientes que já passaram por ela.

Atuando já há três anos, na Casa do GAPO os pacientes recebem apoio para a realização de exames e procedimentos durante o tratamento, bem como orientação psicológica e nutricional, oficinas de artesanato e visita de apoio religioso.

“Temos uma programação com as oficinas de crochê, fuxico e tapetes, além dos grupos de evangelização da Igreja Teosópolis e Igreja Santa Rita de Cássia”, conta a Coordenadora Administrativa do GAPO, Magnólia Alves de Oliveira.

Trabalho diário

A diretoria do GAPO conta ainda com o médico e presidente Garrick Cecil Pereira e a médica e vice-presidente Mércia Alves Margotto. A manutenção da Casa de Apoio e das ações somente são possíveis graças ao trabalho dos voluntários.

Mensalmente eles contribuem com a instituição com doação em carnê, que se soma à venda de tortas, feijoadas, realização de eventos beneficentes. “Já tivemos 300 doadores fixos mas, com a crise, hoje não chegamos a 50 mensalistas voluntários”.

“Contamos muito com a venda de camisas no Setembro Verde e no Outubro Rosa,”, afirma Magnólia. A Casa de Apoio fica na Rua X, bairro João Soares, em Itabuna e atende pelo (73) 99147-8812. Doações pode ser feitas na CEF, agência 1558, op 003, cc 3866-2.



 

terreno na bahia