a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
carnaval salvador
13.Janeiro.2018

Carnaval de Salvador terá abertura na Barra

e evento no mar, em dez dias de folia com mais de mil horas de música distribuídas em diversas localidades e muitas novidades para quem vai curtir a festa, que tem como tema “Salvador Meu Carnaval”. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito ACM Neto e o presidente da Saltur, Isaac Edington.

“Muitas novidades, como sempre. A abertura, por exemplo, terá esse movimento de dança e música, no sentido de projetar Salvador para o mundo inteiro. Vamos ter grade completa de quinta a terça-feira, variando blocos com trios sem cordas, com artistas apenas da Bahia”.

“Queremos o Carnaval mais animado e completo de todos os tempos”, afirma prefeito. Para isso, uma das principais novidades é a abertura oficial da folia, que este ano acontecerá no Circuito Dodô (Barra/Ondina), na quinta-feira (8).

A entrega das chaves ao Rei Momo contará com show da cantora Cláudia Leitte, acompanhada pelo DJ internacional PitBull e participação do grupo Fitness Zumba. Nesse mesmo dia acontece o Furdunço, com 25 atrações, no Circuito Dodô, fortalecendo o início oficial da folia.

Mais atrações

No Campo Grande, a Vila Infantil foi transformada em Baile Infantil e contará com shows para a criançada de sábado a terça-feira, das 10h às 12h. A dançarina Lorena Improta e as bandas As Unicornias, Canela Fina e Cadeira de Brin são as atrações já confirmadas.

A abertura do Carnaval no Circuito Batatinha (Centro Histórico), na sexta-feira (9), vai ganhar um palco inteiro onde orquestras de cinco maestros – Zeca Freitas, Fred Dantas, Paulo Primo, Sérgio Benutti e Hugo Sambone – vão agitar os foliões com um grande baile de máscaras.

A iniciativa cria um ambiente que incentiva as pessoas a se reunir em família, juntar os amigos e cair na folia embalada pelos grandes sucessos dos carnavais de todos os tempos: marchinhas, frevos, galopes, axé, pagode e muito mais. As apresentações acontecem a partir das 16h.

Como parte de uma série de ações para impulsionar o turismo na Baía de Todos os Santos, será realizado neste ano, como projeto-piloto, o Carnaval Náutico. Um palco flutuante será montado nas proximidades do Solar do Unhão, na Avenida Contorno, com Denny Denan (ex-Timbalada).

Será no domingo (11), das 12h às 18h. A depender do resultado, a iniciativa pode ser adotada como definitiva nos próximos anos.