a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
copa da russia
6.Janeiro.2018

Fifa divulgou horários da Copa para o Brasil

que está a 6 horas a mais de “distância” daqui. Mas os brasileiros deram sorte, porque os horários escolhidos pela Russia acabam sendo bons para nós. A Copa do Mundo de 2018 vai acontecer de 14 de junho a 15 de julho e muitas pessoas já estão curiosas sobre os horários.

No horário oficial do Brasil, a seleção estreia no domingo, 17 de junho, às 15h, em Rostov-on-Don, contra a Suíça. O segundo jogo da primeira fase é numa quinta-feira, 21, às 9h, em São Petersburg, contra a Costa Rica. O terceiro, na terça 26, será às 15h, em Moscou, contra a Sérvia.

Mas no Brasil existem quatro fusos horários, sendo um deles com uma hora a menos em relação a Brasília, e outros dois adiantados. Para os residentes em estados que possuem fuso horário diferente, pode ser fácil descobrir os horários dos jogos, mas muitas pessoas podem estar viajando.

Então é bom ficar atento para não perder as partidas de futebol da seleção brasileira. Durante a competição o Brasil não vai estar em horário de verão e isso já ajuda na hora de pesquisar os horários do jogos em estados do Norte ou Nordeste, que tem horário diferente de Brasília no verão.

Quatro fusos

O Brasil possui quatro fusos horários diferentes, sendo eles todos negativos em relação ao marco zero, que é o meridiano de Greenwich. O UTC −3 é considerado a hora oficial do Brasil por ser o horário de Brasília, capital do país.

O UTC −2 é usado no Atol das Rocas, Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo, Trindade e Martim Vaz, todos arquipélagos no oceano Atlântico. O UTC −3 pega as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além dos estados de Goiás, Tocantins, Pará, Amapá e o Distrito Federal.

O UTC −4 é a norma para os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, e grande parte do estado do Amazonas. Já o UTC −5 é usado no Acre e 13 municípios do oeste do Amazonas, como Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna e Itamarati.