a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
presidio
20.Janeiro.2018

Itabuna começa 2018 bem mais violenta

que em 2017, quanto registrou 3 homicídios durante todo o mês de janeiro. Apenas nos 15 primeiros dias de janeiro deste ano Itabuna já registra o décimo homicídio, demonstrando que a violência recrudesce a cada dia. O último foi o de Alexandro Alves Santana, 39 anos, mais conhecido como Amaral.

O crime se deu no bairro Califórnia. A vítima, que matinha uma escolinha de futsal há cerca de 20 anos, foi atacada na Avenida Rio Branco durante a entrega da premiação de um torneio de rua. Há controvérsia de versões.

Uma diz que Amaral tentou separar uma briga e acabou atingido por golpes de faca. Já outra relata que o assassino, identificado como Dedé, o atacou diretamente, tendo ferido Jhonatan Santos de Souza, de 22 anos, que foi em seu socorro.

Como a polícia já tem a identificação do acusado, o caso segue sendo investigado, principalmente pela repercussão nas redes sociais. Há dois anos, Amaral concorreu a uma vaga na Câmara de Itabuna pelo Solidariedade, tendo obtido 88 votos.

Feridos e morto

Outras duas pessoas foram atingidas pelos golpes desferidos por Dedé, tendo sido encaminhadas à emergência do Hospital de Base. Já no Conjunto Penal de Itabuna, o interno Tiago Sena Oliveira, 28 anos, foi encontrado morto na cela 3, do pátio 1, vítima de homicídio.

O detento foi encontrado com uma corda no pescoço e apresentava um sangramento na boca, aparentando suicídio. Mas a Polícia Civil constatou que a vítima havia sido assassinada pelos colegas de cela, com quem tinha se desentendido.

Tiago estava separado em uma cela com 7 detentos que não faziam mais parte das facções criminosas de Itabuna e região. Seis dos sete detentos chegaram a declarar que mataram Tiago porque ele avançou contra eles e os ameaçou de morte.