a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
jornal das sete
13.Janeiro.2018

Principal noticiário do FM na região tem 27 anos

de um sucesso inquestionável. A rádio Morena FM 98.7 comemora os 27 anos do Jornal das Sete, referência diária de jornalismo em rádio, com equipe e notícias próprias desde 1991, revolucionando o setor na Bahia, onde as FMs no máximo liam as notícias dos jornais.

Isso na capital. No interior, nem isso. Mesmo assim, levou anos para as FMs entenderem que o ouvinte também quer notícia. Mas ela precisa ser objetiva, enxuta e dinâmica, porque o FM é diferente do AM. Pensando nisso, a Morena FM criou um formato inovador, nunca feito no rádio nacional.

As notícias são curtas, objetivas, porém completas, dadas num ritmo dinâmico, acompanhada de vinhetas e locução modernas. O formato agradou os ouvintes logo de cara e, desde seu início, ele não só lidera a audiência do horário como pauta toda a imprensa regional.

Uma característica importante do Jornal das Sete é que ele foca no sul da Bahia, justamente o que importa para quem vive aqui, acrescentando entrevistas diárias com pessoas da região, tratando dos assuntos que nos interessam diretamente, semrep independente de grupos políticos, sem “rabo preso”.

O ouvinte

“O interesse tem que ser o do ouvinte, o da comunidade onde atuamos, e não o de políticos da capital ou grupos ligados a eles. Na Morena FM a notícia tem este foco, mesmo que muitas vezes a gente irrite algum cliente ou amigo”, explica Marcel Leal.

Criado e formatado pelo presidente da Morena FM, o Jornal das Sete teve como primeiros apresentadores o jornalista Ramiro Aquino e Paulo Vicente, hoje ao lado de Tuka Souza. A redação é de Luiz Conceição, com produção de Paulo Brito.

O Jornal das Sete, que vai ao ar de segunda a sexta, no final da tarde, mudou o hábito dos ouvintes, que antes só ouviam notícias pela manhã. Hoje, o fim da tarde é o horário preferido para se informar sobre tudo o que aconteceu durante o dia.