a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
itacare
6.Janeiro.2018

Praias de Itacaré são "mais bonitas da Bahia"

diz portal Melhores Destinos, especializado em turismo. Conhecidas no mundo inteiro pelas belezas naturais, as praias de Itacaré foram destacadas pelo site. Na lista das 10 praias mais belas da Bahia, o site aponta duas de Itacaré, a Prainha e Itacarezinho.

Ele também recomenda a Praia de Jeribucaçu, Praia da Engenhoca, Praia do Havaizinho e todas as praias urbanas. “Percorremos as praias da Bahia em busca de alguns dos mais belos cenários do Brasil. Durante trinta dias, botamos o pé nas estradas baianas”.

“Com a ajuda de alguns barcos, lanchas, ônibus, carros, quadriciclos e, claro, longas caminhadas, visitamos mais de 70 porções de areia. Passamos por Trancoso, Caraíva, Corumbau, Cumuruxatiba, Abrolhos, Itacaré, Península de Maraú e a espetacular Ilha de Boipeba”.

No site eles contam que nos 30 dias de viagem viram paisagens dignas de paraíso, piscinas naturais apaixonantes, muitas praias desertas, outras nem tanto, e finais de tarde memoráveis. “Foi uma viagem espetacular e valeu cada quilômetro nas estradas da Bahia!”

“Para que vocês possam conhecer cada uma das praias, nas próximas semanas publicaremos vários posts com dicas das regiões por onde passamos. E, para começar, fizemos uma seleção com dez praias que amamos na nossa viagem pelo litoral da Bahia”.

Prainha

Entre as belezas encontradas, o site colocou que a Prainha é quase um mito entre os turistas que chegam a Itacaré. “É fácil ouvir em uma conversa a respeito da cidade que a Prainha é a faixa de areia mais bonita da região”.

O Melhores Destinos colocou cada passo sobre como chegar a Itacaré e às praias e onde se hospedar. “Itacaré tem várias outras praias lindas, por isso não se prenda só à Prainha. Não deixe de visitar também Jeribucaçu, Engenhoca, Havaizinho e todas as praias urbanas”.

Já sobre a Praia de Itacarezinho o site diz que o visual do alto da pista de acesso já é capaz de causar comoção entre os amantes do mar. “A água em tons de azul e cercada por intensa faixa de coqueiros parece o desenho da praia perfeita”.

“Impossível não parar o carro no alto do mirante para apreciar a vista por alguns minutos. À beira-mar o visual é ainda mais esplêndido. A longa faixa de areia clara, com 3,5 km de extensão, parece não ter fim”. A matéria completa está em www.melhoresdestinos.com.br/praias-bahia.