a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
projeto verao
13.Janeiro.2018

Projeto Verão tem esporte e lazer em Ilhéus

na avenida Soares Lopes, desde o dia 7. O projeto Saúde, Lazer, Esporte e Movimento é feito para os adeptos da atividade física e integra a programação especial de verão em Ilhéus. As atividades acontecem das 7h30 às 11h30, ao longo de toda a pista da direita.

Também tem atividades no palanque armado nas proximidades da Catedral de São Sebastião. O projeto acontece todo domingo até 18 de março. O evento é coordenado pela Secretaria de Turismo e Esportes (Setur), com o apoio das secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Trânsito.

No domingo, apesar do forte sol, crianças, adultos e idosos, nativos e turistas tem comparecido à Avenida Soares Lopes para caminhadas, exercícios, aulas de dança e aeróbica. Os professores Jujuba e Alex, da Academia Vip, comandam aulas de dança no palco.

Um posto de atendimento de saúde faz aferição de pressão e outras ações para os participantes. O coordenador de Esportes, Danilo Rabat, informa que a partir deste domingo, 14, serão instaladas quadras poliesportivas para futevôlei e vôlei.

Oficinas e afros

Também em janeiro e fevereiro tem oficinas de teatro, iluminação, papel, dança e elaboração de projetos. As oficinas serão na sede da Secretaria e na Biblioteca Pública Adonias Filho. A de Arte em Papel será coordenada pelo professor Joferson Ferreira, de 15 a 19.

A de dança afro será de 17 a 19, com Batuka Gêge; a de Teatro Infantil nos dias 17, 18 e 19 e a de Teatro Experimental nos dias 13 e 20. Em fevereiro, as oficinas de Iluminação Cênica, com Paulo Rosário e Elaboração de Projetos Culturais, com Pawlo Cidade, acontecem nos dias 15, 16 e 17.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Secult, das 12h às 17h, de 2 a 12 de janeiro. A Secult também organiza Ensaio de Blocos Afro no dia 18 de janeiro, na Concha Acústica. Uma Levada Cultural, com artistas e grupos culturais acontece no dia 20, à tarde, animando as ruas do Centro Histórico de Ilhéus.

A tradicional Lavagem das Escadarias da Catedral, realizada sempre no dia 20, desta vez será no dia 18. Ao longo dos últimos anos a festa vinha perdendo força. A antecipação coincide com a chegada de um transatlântico no Porto de Malhado, trazendo 4.200 turistas.