a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
circo da lua
6.Janeiro.2018

Soares Lopes será palco de esporte e cultura

neste verão com a ampliação do fechamento da avenida, no centro de Ilhéus, para esportes. A partir deste dia 7, a interdição de uma das pistas da Soares Lopes, que tem atraído apaixonados por práticas esportivas ou de lazer, vai receber incrementos.

Haverá uma infraestrutura mais profissional, nos próximos 9 domingos. A Setur vai montar em toda a extensão da pista sentido Catedral - Porto quadras provisórias para prática de futevôlei, vôlei e outras atividades esportivas, além de professores de educação física para orientar.

O “Projeto Saúde, Lazer, Esporte e Movimento” integra a programação de verão elaborada pela Setur e acontece das 8 às 11 da manhã. “A proposta é dar qualidade ao que já se apresenta como uma conquista natural da população”, destaca o secretário Roberto Lobão.

“Redes, bolas, professores estarão na avenida à disposição do público. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai montar um estande e oferecer orientações nutricionais e serviços como aferição de glicemia e pressão arterial”, completa o Diretor de Eventos Hélio Ricardo.

Circo na rua

Já a Secretaria de Cultura, em parceria com a Companhia Circo da Lua, vai montar uma tenda-escola de arte na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal. O espaço terá apresentações de circo integral e mirim, aulas de dança e canto, de teatro e de palhaçaria.

As apresentações vão acontecer sempre às sextas-feiras, das 17 às 19 horas, nos dias 12 e 19 de janeiro. A primeira já aconteceu nesta sexta, 5. Segundo o secretário de Cultura Pawlo Cidade, a Circo da Lua iniciou suas atividades em 2013, oferecendo aulas de circo e música em Serra Grande.

Naquela localidade, jovens aprendem nas oficinas circenses a manipulação de malabares, acrobacias, equilibrismo, capoeira, maculêlê e samba de roda. Já os moradores se divertem com as apresentações de espetáculos circenses, de teatro e de música.

Os idealizadores do projeto, Ivana Nístico e Mateo Crevatin, contam que o Circo da Lua funciona no km 36 da rodovia Ilhéus - Itacaré. “Ele visa fortalecer laços afetivos que permitem um trabalho de forma integral, exercitando o corpo e desafiando a mente”.