Ultimas
:: Ultimas
:: Geral
:: Itabuna
:: Ilhéus
:: Bahia
:: Malha Fina
:: Charge!
:: Internet
:: Giro Geral
:: Giro da Bahia
:: Entrevistas
:: Artigos
:: Serviços
:: Comercial
:: Contatos
 


Postagens sobre Larissa, Priscila, Mayane e Tatiane


Sexta-feira, Abril 10, 2009

Infestação de larvas do Aedes chega a 63%

Dados do último Levantamento de Infestação Rápida por Amostragem revelam que o índice de infestação de larvas do mosquito da dengue varia entre 20% e 63% em quase uma dezena de bairros em Itabuna.

Os maiores índices foram encontrados no São Caetano e no Novo Horizonte. O levantamento constatou que há criadouros do mosquito transmissor da doença em 63 casas de cada 100 pesquisadas no São Caetano.

No Novo Horizonte, os criadouros foram encontrados em 52 de cada 100 imóveis visitados. Outros bairros que apresentam alto índice de infestação predial são Conceição, Fátima, Santo Antônio, Jorge Amado, Ferradas, Nova Ferradas e Califórnia.

O índice geral da dengue em Itabuna é de 16,8%. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 1%.

Neste ano o município já registra mais de 6 mil casos de dengue e há oito mortes confirmadas. Nos últimos dias, há registro de queda no número de pessoas doentes, mas o índice de infestação na maioria dos bairros é alarmante.

24:04   |   


Fiscalização é reforçada nas estradas da BA

471 policiais rodoviários estaduais estarão trabalhando até a próxima segunda-feira para tentar reduzir o número de acidentes e de assaltos nas estradas baianas.

No sul da Bahia, a fiscalização está sendo intensificada nos trechos Ilhéus / Itabuna, Ilhéus / Canavieiras, Ilhéus / Itacaré e Itabuna / Ibicaraí. Os policiais fiscalizam documentos, excesso de passageiros e de bagagens.

Eles também vão inibir a falta de uso do cinto de segurança, a utilização do celular ao volante, o excesso de velocidade, ultrapassagens em faixa continua e principalmente o uso de bebidas alcoólicas.

A Polícia Rodoviária Federal também já iniciou o trabalho em todo o país. Na região, a Operação Semana Santa está ocorrendo principalmente nos trechos Itabuna / Gandu e Itabuna / Eunápolis.

24:04   |   


Transferência de delegado foi explicada

O chefe da Polícia Civil na Bahia, Joselito Bispo, negou que a exoneração do delegado de Gandu tenha relação com o assalto à agência do Banco do Brasil na terça-feira.

Os bandidos levaram quatro malotes com dinheiro e até hoje não foram presos. De acordo com Joselito, a saída de Glauco Suzart da delegacia de Gandu faz parte da movimentação normal da polícia.

Glauco era delegado no município há dois anos e quatro meses e deixou o cargo na quarta-feira reclamando de falta de estrutura para trabalhar. Gandu tem 30 mil habitantes e registra uma média de 1.500 ocorrências por ano.

O delegado Glauco Suzart deve assumir a delegacia de Esplanada. Joselito Bispo explicou que as investigações sobre o assalto ao banco não serão prejudicadas. Elas são comandadas pelo Centro de Operações Especiais da Polícia Civil.

24:04   |   


Bahia registra um superavit de 113,4%

Mesmo com a crise econômica mundial, a Bahia conseguiu registrar um superavit de cerca de US$ 500 milhões no primeiro trimestre. O saldo da balança comercial cresceu 113,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O melhor desempenho foi registrado pelo setor de papel e celulose, que contribuiu com US$ 353 milhões nos primeiros três meses deste ano. O volume foi 10% superior ao registrado no mesmo período de 2008.

Apesar do superávit, as vendas externas baianas recuaram 32,8% na comparação com o ano passado. Caíram principalmente as vendas de petróleo e derivados, automóveis, produtos metalúrgicos e petroquímicos.

A China é o maior comprador de produtos da Bahia.

24:03   |   


Itabuna perdeu quase todas em casa

Os resultados ruins em pleno Estádio Luiz Viana Filho deixaram o Itabuna de fora da semifinal do Campeonato Baiano. O time do sul da Bahia perdeu 8 pontos em casa em partidas contra times que lutavam para não cair para a segunda divisão.

O Azulino perdeu para o Camaçari por 1x2 e empatou em 1x1 com o Feirense. Os cinco pontos colocariam o Itabuna na briga por uma das quatro vagas da semifinal.

Jogando em casa na quarta, o time mostrou que virou freguês dos desesperados, perdendo por 1x2 para o até então lanterna Poções. O resultado praticamente livrou o Poções da segunda divisão.

Além de perder para os times que ocupam as últimas colocações, neste Baianão o Itabuna foi goleado em casa por 0x4 pelo Vitória e perdeu de 0x1 para o Atlético. O mesmo Atlético foi goleado, em Alagoinhas, por 1x4 pelo Azulino.

No domingo o Itabuna encerra sua participação no estadual contra o Bahia, que está classificado junto com Vitória e Fluminense. Atlético e Vitória da Conquista brigam pela última vaga. As partidas serão às 17h.

24:03   |   


Curtas & Rápidas

O Colo-Colo está garantido na primeira divisão do Campeonato Baiano de 2010. Com 19 pontos, ele está livre porque na última rodada Feirense e Madre de Deus se enfrentam, justamente os dois mais cotados para descer. A pior situação é do Madre de Deus, que tem 16 pontos.

A previsão do tempo para os próximos dias no sul da Bahia é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva. A temperatura mínima em Ilhéus será de 24 e a máxima de 30 graus. Em Itabuna a temperatura varia entre 24 e 33 graus.

24:03   |   


Fundacao Jupara
folhaWeb
Uma seção sobre internet, em especial a do sul da Bahia

Cotações
Dolar, Cacau, Boi Gordo, Café e Leite

Eventos
A agenda de eventos da Bahia, do portal Calango.com

Links
Os sites recomendados por A Região

Balaio
Os classificados online de A Região

Marcel Leal
Artigos do presidente da Rede Morena

Caso Leal
Mais de 8 anos de impunidade

Calango.com
Conheça o Portal da Bahia

Propaganda
Saiba como anunciar em A Região e confira a pesquisa de audiência



[ Geral ] ....  [ Itabuna ] ....  [ Ilheus ] ....  [ Bahia ] ....  [ Malha Fina ] ....  [ Comercial ] ....  [ Giro Geral ]

Copyright©1996-2009 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (ex-Getúlio Vargas), 34, 45600-020, Itabuna, BA, Brasil
Telefone (73) 9131-7785. Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.