Volta ao inicio
Volta ao inicio
Inicio
Fale conosco | Tempo na Bahia | Servicos | Quem somos
Antonio Nunes
 
Calango o Portal da Bahia
TheBigDoor.com

10.Maio.2002

O brinquedo nacional do momento

      Baseando-se na imbecilidade geral da nossa condição de terceiro mundo (apelidado de país em desenvolvimento), as emissoras de televisão resolveram importar programas dos mais idiotas possíveis para, nas suas ânsias de faturarem facilmente, continuarem com suas audiências acentuadas, aplicando o mais fácil e simples: A lei do menor esforço. Ou seja, a mesma técnica dos antigos romanos: Com pão e circo pode-se controlar o povo analfabeto de um país.
      Já não bastavam os Chaves, as novelas mexicanas, os shows dos milhões e as babaquices genuinamente nacionais (Xuxas, Gugús, Faustões, Galisteus, etc.) agora, para martirizar mais aqueles que ainda conseguem sobreviver desse massacre de porcarias, surge como um assombro de maravilha, uma ridícula aventura toda programada previamente, com o nome de Casa dos Artistas ou, mais sofisticadamente como a TV Globo adora fazer: Big Brother Brasil.
      Se os brasileiros fossem mais atentos, perceberiam de imediato que já vivemos num País de artistas e que uma casa de artista ou duas como temos no momento, representam uma insignificância insólita perante o que acontece no nosso programa diário, transmitido ao vivo e a cores pela rede TV Real Brasileira.
      Temos tido o lamentável privilégio de ver os fatos escabrosos que acontecem no país, nos exatos momentos dos atos. Sendo que, trata-se da realidade brasileira e não uma montagem ridícula de um bando de artistas e convidados de Quinta categoria, que no fundo só preocupam-se em aparecer e ganhar grana fácil.
      No nosso fantástico País dos Artistas poderíamos destacar milhares de participantes, mas, para enfatizar o nosso programa, achamos por bem, sugerir que sejam selecionados apenas aqueles que mais se destacam e brilham pelas suas proezas, sem que nunca tenham sido punidos e, a proporção que algum vá saindo através dos votos via Net (caso raro conseguir-se eliminar alguém dessa maldita laia), vamos colocando outros artistas até mais qualificados e competentes nas suas atividades políticas.
      Nessa nossa primeira etapa, nada mais natural do que colocarmos apenas as figuras carimbadas mais evidentes do cenário político nacional, mesclando com alguns aprendizes de raposas da região, no sentido de não desprestigiar os nossos habilidosos grapiúnas. Óbvio que não estamos em nenhuma hipótese generalizando. As carapuças só se encaixarão nos realmente merecedores.
      Gostaríamos de solicitar que sejam dadas opiniões e nomes para a participação do nosso primeiro programa oficial País dos Artistas, através de contato via Internet. Os classificados serão chamados para um teste seletivo e, imediatamente, começarão a participar da programação com direito a centenas de prêmios que eles sempre almejam: comissões, propinas, cargos eletivos, nomeações de parentes, liminares, habes corpus, etc..
      Dê a sua participação para mostrar ao Brasil que, grande maioria dos nossos artistas políticos são muito mais criativos e espertos que os abobalhados e insólitos atores da Globo e os do SBT.
      A apresentação do programa País dos Artistas será no horário nobre, substituindo o desagradável e inútil horário eleitoral. Acreditamos que, seguramente, alcançará uma audiência de 100% em todos os canais, pois, pela sua pobreza de espírito e ignorância, os telespectadores desse tipo de programa ficam fascinados e deslumbrados com as sagacidades de alguns cancros da nossa sociedade.
      Vocês já imaginaram se colocassem durante 30 dias em uma casa, que seria: A Casa dos Presidenciáveis, os srs. Serra, Enéas, Lula, Roseane, Itamar, Ciro e outros que devem aparecer, com câmeras 24 horas ligadas, para o público analisar as suas atitudes e reações? E em seguida, com votações semanais ia-se eliminando os menos competentes até restar o último que seria o nosso presidente?
      Claro que nesta casa teria racionamento de água e energia, a comida seria na base da cesta básica, sem ar condicionado, sem assistência médica, sem segurança e todas as outras características de como vive o povo brasileiro, para que eles sintam na pele o que é ser Zé Ninguém neste rico país. Talvez, com a exceção de Lula que sempre foi povão e conhece esse sofrimento de perto, ninguém ficaria até o fim e, mais que depressa, pediriam sorrateiramente para sair.
      A idéia está lançada e contamos com sua participação interativa e virtual para colocarmos em prática algo inovador e deslumbrante programa, para conhecermos melhor e particularmente as personalidades das pessoas que se propõem dirigir os destinos do nosso povo e do nosso país.


 


Por Antonio Nunes, escritor e poeta
Morena FM 98.7
folhaWeb
Uma seção sobre internet, em especial a do sul da Bahia

Cotações
Dolar, Cacau, Boi Gordo, Café e Leite

Eventos
A agenda de eventos da Bahia, do portal Calango.com

Forum
Comente, discuta, mande recado. O espaço é seu

Links
Os sites recomendados por A Região

Balaio
Os classificados online de A Região

Marcel Leal
Artigos do presidente da Rede Morena

Caso Leal
Mais de 3 anos de impunidade

Calango.com
Conheça o Portal da Bahia

Propaganda
Saiba como anunciar em A Região e confira a pesquisa de audiência


[ Geral ] ....  [ Itabuna ] ....  [ Ilheus ] ....  [ Bahia ] ....  [ Malha Fina ] ....  [ Comercial ] ....  [ Giro Geral ]

Copyright©2002 A Região Editora Ltda, Praça Getúlio Vargas, 34, 45600-000, Itabuna, BA, Brasil
Telefax (73) 211-8885. Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.

Click Here!