a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
marcel leal
12.Agosto.2017         |    Versão em PDF
 

Muito cacique, pouco índio

Não foi só a Petrobrás. O PT criou um monstro que faliu os Correios. Desde Lula, para cada dois funcionários existe um chefe, elevado ao cargo por indicação do partido, ganhando R$ 16 mil sem trabalhar. O resultado é que hoje faltam carteiros (viraram chefes) e os Correios não conseguem cumprir o básico: entregar correspondência.


Ovo é para ser comido...

Os meliantes do PT e do PC do B da Bahia jogaram ovos nos prefeitos de São Paulo, João Dória e Salvador, ACM Neto, numa demonstração odiosa de intolerância política. Além disso, num país onde o PT deixou 14 milhões de desempregados, os ovos deveriam ter outro destino: a mesa de quem precisa comer e não tem o que.


Laxante dá nova vida ao DEM

O DEM só tem a ganhar com a saída de Fernando Gomes, Maria Alice e seus 40 cúmplices. Foi como um doente que toma laxante e se livra de tudo o que havia de ruim no estômago. É a chance do DEM de Itabuna seguir a linha do baiano e de ACM Neto colocar no comando do partido pessoas com fichas mais limpas. Se quiser.


A seleção do Tite e a minha

selecao Talvez convocasse alguns jogadores diferentes. Pelo menos Ramires no lugar de Giuliano e Hulk no de Taison. Mas, se fosse para usar os do Tite, montaria a seleção num 3232 com Ederson; Thiago Silva, Miranda e Marquinhos; Casemiro e Luan; Marcelo (como ala), Philipe Coutinho e William; Neymar e Gabriel Jesus. No esquema dele (um 433), Ederson; Marcelo, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves; Casemiro, Luan e Philipe Coutinho; Neymar, Gabriel Jesus e William. Claro que apenas estou expondo minhas preferências. Tem que respeitar e apoiar o ótimo trabalho que Tite vem fazendo.


Neymar foi o mais barato

O PSG vendeu 500 mil camisa do Neymar em apenas 12 horas, faturando 75 milhões de euros, depois de pagar 222 milhões por ele. Nesse ritmo, vai acabar recuperando o custo só com camisetas. Por isso a diretoria disse que Neymar tinha saído barato, apesar de ser a maior contratação da história. Tinha razão. Saiu muito barato.


Telemarketing é como tocaia

Recado a todas as empresas que usam mensagem gravada para marketing por telefone: não faça. Quando recebo essa ligação, imediatamente coloco a tal empresa na lista negra e não compro nela por motivo algum. Telemarketing é como uma tocaia. A gente é obrigado a atender porque não sabe quem está ligando e pode ser importante.


Latam nos considera idiotas

É impressionante a Latam divulgar, como se fosse uma coisa boa, que a partir de agora voce “ganha” a opção de comprar o lanche nos voos. Aquele que era servido já era. Mesmo em viagens longas não haverá nem mesmo uma balinha, um biscoito. A Latam só vai te dar água. Qualquer dia desses vão cobrar o papel do banheiro.


Disney quer streaming próprio

frozen A Disney anunciou que vai criar um serviço próprio de assinatura para seus filmes, incluindo os da Pixar, e séries. Por isso, vai tirar todo seu conteúdo do Netflix (mas isso a partir de 2019). Eu assino Netflix e adoro as coisas da Disney, mas não vou assinar este canal separado porque prefiro tudo num só lugar e com um custo só. Essa decisão da Disney me lembra os cartões de loja. Eu não quero carregar dez cartões, cada um de uma loja. Quero que todas aceitem o cartão que tenho. Se cada produtora criar seu serviço, em breve todas vão perder dinheiro, porque comodidade é tudo.


Investigado saúda condenado

A máscara caiu de vez e o senador, que sempre foi petista doente (e cúmplice na corrupção), Renan Calheiros vai recepcionar o corrupto condenado Lula em sua visita a Alagoas. É uma grande oportunidade para a população mostrar que não aceita mais corruptos como os dois. Mas, por favor, não atire ovos, que devem ser comidos. Use pedras.


Gente assim é indefensável

A máfia italiana era violenta e cruel, mas tinha regras internas para manter o mínimo de decência. Uma delas era jamais atacar mulheres ou crianças. Já os bandidos de Niteroi mostram que são piores que a “cosa nostra”. Nesta semana roubaram uma van escolar com crianças dentro. Que tipo de gente traumatiza uma criança para o resto da vida? Por isso, bandido bom...


Vazamento não afetou GoT

Os hackers que invadiram o sistema da HBO e roubaram vários episódios de Game of Thrones pediram US$ 12 milhões para não vazar nada. A HBO ofereceu U$ 250 mil, que é o prêmio que paga para hackers que informam sobre falhas de segurança em sua rede. Os hackers vazaram o episódio do domingo 6, mas ninguém ligou. Todo mundo preferiu esperar e o episódio bateu recorde de audiência. Quem gosta espera o domingo, 22h, que se tornou um encontro marcado.


Dória é experiente na área

joao doria Apesar de ser tratado como alguém sem experiência pública, o prefeito de São Paulo, João Dória Junior, é filho do ex-deputado federal baiano João Dória e trabalhou como diretor em órgão público ainda com 20 anos. Foi secretário de Mário Covas em São Paulo e presidente da Embratur, além da brilhante carreira como empresário. Dória está no PSDB desde 2001. Experiência em área pública ele tem de sobra.


A volta de Will, Grace e Jack

Uma das séries mais inteligentes da tv, Will & Grace, vai voltar em setembro, nos EUA, e depois para o resto do mundo. Os autores descartaram o final da série de 2006 e retomam com o advogado gay Will morando com a amiga Grace. Will é gay contido e sério, em contraponto com o personagem Jack, um gay espalhafatoso e muito engraçado. Tem ainda Karen, cruel e irônica ao quadrado. A série tem um humor inteligente e é imperdível.


Ilhéus é anedota nacional

A ordem da Prefeitura de Ilhéus para que todos os outdoors da cidade sejam retirados em 20 dias é única no planeta e absurda. A Prefeitura alega que segue a Lei 3.510/2010, que manda “organizar, controlar e orientar anúncios visuais,” não eliminá-los por completo. Voce não “organiza, controla e orienta” o que não existe. Tem mutreta aí.


:: Por falar nisso... ::


* Tem toda cara de factoide essa nota oficial dizendo que a Bahia investiga “mentiras” espalhadas por WhatsApp e Facebook sobre o governo. É vaga.

* Apesar da importância e qualidade, a Campus Party na Bahia não aparece na mídia nacional. Não é sequer citada em jornais como Folha de São Paulo ou sites especializados como IGN.

* Um condenado por corrupção passeia pelo Brasil, bancado por dinheiro dos sindicatos e propinas, para se lançar à Presidência. A presidente do PT é ré por corrupção. É o Brasil de Lula e Gleisi...


:: Post-it virtual ::

Dias atrás comi uma pizza muito boa, mesmo, na Bruno's (Rua Duque de Caxias) ** A coluna desta semana foi feita ao som de toda a discografia do Pink Floyd e toda do Genesis ** Mas o In Concert de domingo, 19h, na Morena FM, relembra o poeta e mito Cazuza ** Cida Lisboa está indo para o Rio, onde tocará projetos com a competência de sempre ** Keep Calm e Carpe Dien.



Coluna do jornalista Marcel Leal, presidente de A Região.

|