marcel
3.Dezembro.2016

|

PT deixa herança destruidora

Há sete trimestres seguidos (um ano e 9 meses), nossa economia anda para trás, na + longa recessão da história. É a herança imoral e maldita dos 13 anos de PT no poder, de incompetência, de ideologia ultrapassada, dos roubos alucinantes, do desprezo pelas leis do mercado, perseguição a empresários e industriais. E somos nós que pagamos a conta dessa herança petista.

Fidel não pode ter perdão

“A história o absolveu”, disse o infame Guilherme Boulos, do MTST, sobre Fidel Castro, num dos muitos delírios da esquerda. A história não absolve assassinos sanguinários como Fidel, que fuzilou mais de 17 mil pessoas por discordar de sua ditadura, sumiu com mais de 7 mil e é responsável por millhares que se afogaram tentando escapar da ilha-prisão.

Cara de pau do condominio

Um grupo de marginais incitou o povo do condomínio Pedro Fontes a atacar equipes de jornalismo da rádio Difusora e da TV Cabrália durante o resgate de um afogado. Depois ligaram para pedir que elas noticiassem um protesto que fizeram na BR 101. Voce foi? Nem eles. Todo ataque contra a imprensa é, em geral, patrocinado por bandidos que não querem se expor.

A marcha dos marginais

cut marginal Nada justifica a violência promovida pela CUT, MST, PT, PCdoB e seus aliados em Brasília nesta semana. Usando dinheiro público, que recebem todo ano, essa quadrilha depredou ministérios, pichou prédios tombados, virou carros e banheiros químicos (colocados para seu uso) e agrediram quem passava. É o tipo de ataque que devia ser enquadrado na lei anti-terrorismo. Tocam o terror para defender as verbas que recebem e que podem ser cortadas durante o ajuste fiscal, mais que necessário, que o governo aprovou no Senado. São bandidos. Merecem cadeia.

Quadrilha finge querer cultura

Quando Temer fechou o ministério, os esquerdoides disseram que isso acabaria com a cultura. Temer voltou atrás e reabriu a pasta. Nesta semana, esse mesmo pessoal (CUT, UNE, MST, PT e PCdoB) invadiu e depredou todo o prédio do ministério da Cultura, mostrando que nunca se preocuparam com ela. É uma quadrilha e devia estar na cadeia e não recebendo verbas.

Uma tragédia evitável

A tragédia da Chapecoence podia ter sido evitada se a empresa fosse punida nas outras 4 vezes em que só colocou combustível necessário para chegar, na risca, enquanto a lei manda colocar 10% a mais. O piloto esperava chegar em 4h22 e ficou “seco” com 4h37 de viagem. Ele é o maior culpado, mas os controladores de voo que liberaram sua decolagem sem combustível para emergência e sem indicar um pouso alternativo, também.

Marqueteiro tem culpa nisso

Quando a gente fala de corrupção e de maus políticos sendo eleitos, é preciso colocar o dedo na ferida e apontar um dos grandes responsáveis pela eleição destes marginais, o marketing político. Todo marqueteiro que aceita divulgar mentiras sobre seus clientes é tão cúmplice de futuros roubos de dinheiro da saúde e da educaçao quanto seu candidato. Aceitam o serviço sujo.

O argumento da esquerda é esse

vandalismo A Catedral de Brasília, criada por Oscar Niemeyer e o primeiro monumento da cidade, é patrimônio histórico da humanidade. Mas nada disso importa para os marginais de esquerda, que assaltaram o país durante 13 anos e hoje não se conformam por perder as milionárias boquinhas e fraudes. É massa de manobra, gente ignorante, que não sabe a importância da arte, da história, da cultura. Desprezam o que não entendem, por isso destoem marcos do Brasil para defender o indefensável, para ir contra o país, para ganhar na marra.

Morre um gênio da culinária

Meu ídolo culinário Jim Delligatti, o homem que inventou o célebre hambúrguer Big Mac, do McDonald's, morreu em Pittsburg, EUA, aos 98 anos. Ele criou o “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim” há 40 anos. Neste período o sanduiche virou sucesso mundial e rende US$ 550 milhões ao ano para a rede.

Não é crime, mas é desumano

O STF decidiu que praticar aborto nos 3 primeiros meses não é crime. Eu até entendo a posição deles, pensando na segurança, em casos de estupro e no direito da mulher decidir soberana. Mas posso afirmar que a perda não se mede em meses. Minha esposa perdeu a primeira tentativa com cerca de 3 meses e sentimos. Para nós, já existia um filho ou filha na barriga.

Redação indigente dos “pro”

A redação indigente dos redatores de prefeituras gera coisas como o uso de “possuir” em lugares onde ele não cabe. Um exemplo veio de Ilhéus, com a divulgação de um evento promovido por uma ONG que “não possui fins lucrativos”. Não sei que língua é essa mas, em português, a expressão só pode ser “não tem fins lucrativos”. Possuir requer posse (óbvio, certo?).

Ovo, o segredo da longevidade

emma Ela come, todo dia, dois ovos no café da manhã, uma omelete no almoço e frango no jantar. Quase não come vegetais nem frutas. Antes que seu médico fale alguma coisa, Emma Morano tem 117 anos e continua lúcida, batendo papo com quem passa por sua casa. Não fica doente e trabalhou até os 75 anos. Muita gente perdeu saúde e prazer com a demonização infame do ovo, por médicos e cientistas.

Cartão pode ter teto de juros

Tenho dúvida se ele consegue passar pelos lobbies, mas uma comissão do Senado aprovou um projeto que define um teto para o juro do cartão de crédito, no dobro do CDI, que é quase a taxa básica de juros, hoje em 14% ao ano. Se passar, o cartão só poderia cobrar 28% de juros, ao invés dos 475,8% ao ano que está extorquindo dos clientes.

Blues no rock dos Stones

O blues e o rock são umbilicamente ligados, em especial pelo “cordão” da guitarra. A lendária banda inglesa Rolling Stones iniciou sua carreira se inspirando no blues de Chicago dos anos 60 e até seu nome veio do título de um blues de Muddy Waters. Hoje, Mick Jagger & Cia lançam um album todo dedicado ao blues, “Blue & Lonesome”, e fazem bonito, com uma sequência impecável de grandes sucessos do gênero. Imperdível.

:: Por falar nisso... ::

* * Enquanto reclamam de falta de verba para a educação, a esquerda montada na direção do IFBA gastou R$ 184 mil em diárias para os diretores em 2016.

* * A CGU também tem seus mal-formados redigindo notícias, usando “a” de forma analfabeta, como em “fraudes a licitações”. É “fraudes em licitações”, anta...

:: Post-it virtual ::

A coluna foi feita ao som do novo disco de blues dos Rolling Stones, Buddy Guy, B.B. King, Billy Branch e Robert Cray ** Mas o In Concert deste domingo, 19h, na Morena FM, é com Phil Collins ** Nada menos que 22,5% dos jovens de 15 a 29 anos não estudam, não trabalham, nem procuram trabalho. É a falência do futuro ** Os Correios vão acabar com o e-Sedex, que barateava o frete do e-commerce. Os preços online vão subir.


Mais colunas:

Cláudio Humberto, politica
Hélio Castro Neves, velocidade
Daniel Thame, esportes
Juliana Soledade, cronicas
Diogo Caldas, coluna social
Carta ao Leitor, editorial
Tech, tecnologia e games
Malha Fina, notas ácidas

compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

Copyright©1996-2016 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.