marcel
27.Agosto.2016

|

Lídice me mata de vergonha

Na sessão de quinta do impeachment, a senadora Lídice Me Mata parecia ter tomado um alucinógeno. Ela alegou que o que a lei considera crime “é só uma visão diferente que voces têm sobre o mesmo fato”. Imagino o ladrão na delegacia: “pô, seu delega, eu não roubei. Isso aí é só uma visão diferente sua sobre o mesmo fato”. Dá vergonha ter ela como senadora da Bahia.

Dirceu não aguenta Argolo

José Dirceu pediu para ser transferido. Não quer mais dividir cela com Luiz Argolo. O petista diz que os pendrives encontrados na prisão eram do ex-deputado, não seus. Como ninguém assumiu, ambos ficaram três semanas sem visitas. Argolo passa o tempo ou rezando ou vendo cultos evangélicos, outra coisa que irrita José Dirceu, diz gente próxima a ele, que é ateu.

Marqueteiros mui amadores

Todos os partidos participaram de reunião com o TRE para conhecer as regras de entrega da propaganda eleitoral imposta nas rádios e tevês. Foi a mesma coisa que não ir. Todas ignoraram uma ou mais regras do TRE, uma amostra de amadorismo grave por parte dos “marqueteiros” regionais. Dois ficaram fora do ar na estreia: não levaram spot ou autorização no prazo.

Afternoon tea at Harrods

harrods Desde os Jogos de Londres, o tradicional chá das cinco, adotado pela Inglaterra desde 1840 por iniciativa da duquesa de Bedford, caiu nas graças da nova geração e dos turistas. A maioria dos hotéis passou a oferecer o chá das cinco com vários requintes. Mas, para mim, o melhor é tomar o chá (darjeeling, please), com scones, na varanda do último andar da loja Harrods. Sou grato até hoje por minha amiga Graça Fish ter me apresentado o local. O preço, para espanto de muitos, é baixo e a qualidade, bem... é a Harrods.

O que comer para viver bem

Lair Ribeiro, um dos pesquisadores mais respeitados no mundo, lista os melhores alimentos para garantir uma boa saúde: leite materno, ovo (“tudo o que a vida precisa está no ovo - é o segundo melhor alimento do mundo, eu como 6 por dia há mais de 20 anos”), óleo de coco e o coco, quinoa, azeite de oliva, curcumina, peixe de água salgada. academialairribeiro.com

Retomada, só depois de Dilma

Uma pesquisa da Câmara Americana de Comércio com executivos mostra que 48% deles esperam o fim da novela do impeachment para voltar a investir em seus negócios. Para a maioria, 67%, o otimismo de alguns setores ainda é pontual e só depois da saída de Dilma o país poderá reverter a recessão. Esta é minha opinião desde o início do ano passado, quando a crise apertou.

Projeto beneficia os fotógrafos

Um projeto de lei, ainda em comissões da Câmara dos Deputados, isenta de impostos os equipamentos e materiais importados para uso exclusivo de repórter fotográfico e cinematográfico. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 141/2015, já aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais, segue para a de Assuntos Econômicos. Ele foi proposto pelo deputado Rodrigo Maia.

Paraolimpíada é para os fortes

para basquete Se voce achou incrível as cenas de superação nas Olimpíadas do Rio, não viu nada. Quer ver superação, assista a Paraolimpíada, que começa no dia 7 com atletas, estes sim, com superação e garra, jogando basquete e tênis em cadeira de rodas, vôlei sem uma perna, corrida com próteses, futebol sem enxergar, canoagem, bocha, tiro com arco, esgrima, ciclismo, judô e muito mais. Ganhar ouro com corpo perfeito é muito fácil, basta treinar. Paraolimpíada é para os fortes.

Ideia boa só para quem teve

Quando um “gênio” do marketing tem uma ideia, nem sempre ela é boa para quem vai estar na ponta. Um exemplo foi a “sacada” do Comitê Olímpico britânico em dar malas vermelhas iguais a todos os atletas, para chamar a atenção com este padrão. O problema foi, na volta, quando cada atleta chegou na esteira do aeroporto e viu 300 malas vermelhas iguais. Qual era a sua?

Política feita por amadores

A vaia homérica que o governador Rui Costa levou em Conquista foi fruto de grande amadorismo político. Deixar o palanque, fugindo das vaias, foi pior ainda, mostrando frouxidão diante do público hostil. Devia ter discursado de qualquer jeito. Todo comício tem um grupo opositor que vai para lá criar um clima ruim. Antigamente os políticos sabiam evitar isso, colocando seus militantes para ocupar toda a parte frontal do palanque, infiltrando outros para não permitir a formação de grupos. Hoje, são amadores...

Legião Urbana toca em Ilhéus

No meio de uma série de shows de música duvidosa e descartável, Ilhéus vai receber um de qualidade. É o show da banda Legião Urbana no Centro de Convenções, dia 24 de setembro. Ela traz todos seus grandes sucessos para comemorar os 30 anos de lançamento do primeiro disco. Além dela, tocam as bandas (muito boas) Massa Sonora e Ponto de Equilíbrio.

O encontro da propaganda

sinapro O Sinapro, sindicato das agências de propaganda da Bahia, fez em Itabuna o Workshop Itinerante Ideia em Movimento, tratando de controle operacional e estratégico de uma agência. O encontro aconteceu nesta semana e levou a maioria das agências locais para o Itabuna Palace Hotel. É um bom exemplo o Sinapro se preocupar também com o interior. Toda capacitação é bem vinda.

Jequitibá terá uma nova loja

A crise afetou todo mundo, inclusive o Shopping Jequitibá, mas ele recebe nesta semana uma nova loja, franquia da Luz da Lua, de bolsas, sapatos e acessórios. A Ricardo Eletro vai assumir o lugar da Insinuante (por causa da fusão entre as duas) e, em abril, devemos ter uma loja Renner, rede gaúcha muito boa, que está nos principais shoppings do país.

FURC fará jantar beneficente

A Fundação Regina Cunha de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira (FURC) promove um jantar em 10 de outubro visando arrecadar recursos para a reforma da sede. O evento será no Centro de Estudos do DayHORC. A Furc já tem 30 anos de trabalho sério voltado à erradicação da cegueira evitável. Hoje, cerca de 100 pessoas tem tratamento gratuito com ela.

:: Por falar nisso... ::

* * Vejo algumas pessoas pedindo compaixão para Dilma. Mas uma pessoa tão arrogante não merece sentimento algum, só ser ignorada.

* * É impressionante a palhaçada que a bancada da chupeta (senadores que defendem Dilma com argumentos ridículos) faz nos debates sobre o impeachment. São patéticos.

:: Post-it virtual ::

A coluna desta semana foi feita ao som de soul, rock, blues e MPB, numa mistureba de artistas muito grande para citar ** Mas o In Concert deste domingo na Morena FM lembra um grande poeta de minha geração, Cazuza, às 19h ** A Felita foi feita sem divulgação alguma, mesmo com A Região e Morena FM abertos a apoiar. Se fracassa, a culpa é unicamente da FICC, por incompetência ** Estou curtindo muito a demo do PES 2017.


Mais colunas:

Cláudio Humberto, politica
Hélio Castro Neves, velocidade
Daniel Thame, esportes
Juliana Soledade, cronicas
Diogo Caldas, coluna social
Carta ao Leitor, editorial
Tech, tecnologia e games
Malha Fina, notas ácidas

compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

Copyright©1996-2016 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.