Compre seu dominio hoje! Calango! o Portal da Bahia News from London

Menu o Portal da Bahia o Portal do Cacau 24h ao vivo na internet Voce ja esta aqui! a regiao que inspirou Jorge Amado o jornal do brasileiro no exterior os agitos da Bahia
volta para a capa

Marcel Leal

Capa
Geral
Itabuna
Ilhéus
Bahia
Malha Fina
Últimas
 
Gente Grapiúna
Colunas e Artigos
 
Media Kit
Expediente
Os Links

. Gente Grapiuna

Me engana que eu gosto
      Entra eleição, sai eleição, e os politicos continuam achando que o eleitor é uma besta ou uma criancinha ingênua que pode ser enganada.
      O governador continua pródigo em prometer muito e realizar pouco, geralmente obras de impacto visual que representam pouco avanço na vida da população.
      Já prefeitos como o de Itabuna, que passaram os últimos três anos ganhando muito sem fazer absolutamente nada pela cidade, entram num frenesi de obras de dar inveja nos trabalhadores.
      Claro que as obras são sempre financiadas pelo estado ou pelo governo federal, mas o prefeito de Itabuna faz questão de deixar esta informação bem escondida, a não ser quando quer falar da famosa "parceria" com ACM.
      Uma parceria que até agora só serviu para inaugurar obras com os nomes de Paulo Souto, Luis Eduardo, ACM e o próprio prefeito, que usa óleo de peroba como espuma de barbear.
      Enquanto isso os bairros continuam sendo alagados com qualquer chuvinha, a cidade exibe um dos piores indices de rede de esgoto do estado, uma das maiores tarifas de água e transporte, criminalidade crescente, trânsito caótico e desemprego recorde.
      A resposta aos problemas da cidade são borra de asfalto que dure até as eleições ou mais promessas (como a dos 50 mil empregos, a da fábrica da Ford em Itabuna, a de casas para os desabrigados, a faculdade de medicina local, etc...).
      A cidade continua vendo seu dinheiro (nosso, pago através dos impostos) desviado, usado em compras superfaturadas, sumindo sem qualquer explicação.
      Itabuna recebeu nos últimos três anos uma média de R$4,5 milhões por mês em repasse de ICMS. Um total que passa dos R$162 milhões e ninguém imagina onde foi usado.
      Bom de conversa, como aqueles malandros que dão golpe nas ruas, o prefeito segue em frente, confiante no terror imposto pelo poder do grupo carlista em quem se atreve a entrar na frente.
      Pessoas honestas se curvam e lambem as botas do coronél local por pavor de uma devassa fiscal do estado, cassações de alvará, terrorismo econômico ou violência pura e simples.
      Vereadores e "jornalistas" (assim mesmo entre aspas) são comprados com enorme facilidade, seja com vantagens, poder ou dinheiro na mão. Os que não se vendem, perseguidos.
      Nos próximos meses você vai ouvir muitos elogios ao prefeito, de setores da imprensa, de vizinhos e lideres de bairro comprados pelo alcaide.
      Vai ficar com a sensaçõo de que ele é sério, honesto, trabalhador, competente e até que seria incapaz de perseguir alguém.
      Em outubro, quem sabe, você pode até acabar votando nele. De novo. E esperando pelas novas promessas. De novo. E esperando pelas "vantagens". De novo. E se achando muito esperto. De novo.

Mais Marcel Leal em ML Online
.
Patrocinado por O jornal do brasileiro no exterior

[ Geral ] ....  [ Itabuna ] ....  [ Ilheus ] ....  [ Bahia ] ....  [ Malha Fina ] ....  [ Comercial ] ....  [ Volta ]

Copyright©2001 A Região Editora Ltda, Praça Getúlio Vargas, 34, 45600-000, Itabuna, BA, Brasil
Telefax (73) 211-8885. Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.