10.Dezembro.2016

caps ad

Ilhéus tem novo centro de tratamento

contra drogas e alcoolismo, aberto na sexta-feira, 9. O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), começou a receber demanda espontânea de ilheenses que desejam iniciar tratamento para deixar a dependência. Ele foi inaugurado na quinta-feira, 8.
      O Caps AD fica na Rua 14 de Agosto, ao lado do ginásio de esportes Herval Soledade, centro de Ilhéus. O atendimento de dependência causada por substâncias psicoativas se dá de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.
      Qualquer pessoa pode ter acesso ao tratamento. De acordo com o secretário Ocké, o centro atende a todos os requisitos do Ministério da Saúde, incluindo uma equipe multiprofissional e espaço adequado para o tratamento.
     
      Terceiro Caps
      A coordenadora do Caps AD, Joyce Lago, conta que o centro se soma às outras duas unidades do Caps no município, “elevando a capacidade de atendimento a pessoas que apresentam necessidade de tratamento de saúde mental”.
      A equipe é formada por uma agente administrativo, duas psicólogas, uma assistente social, duas enfermeiras, um psiquiatra, um clínico geral e duas técnicas de enfermagem. Para o vice-prefeito Carlos Machado, o Caps AD é uma demonstração de que o governo vai trabalhar até o dia 31.
      A maior demanda é por tratamento de álcool e crack, drogas de acesso mais fácil que atingem, cada vez mais, pessoas de diferentes classes sociais.

|

      Mais notícias gerais da Bahia aqui, aqui também, e mais uma e outra.

compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.