Calango.com
A Regiao
Volta ao inicio
Inicio
Fale conosco | Tempo na Bahia | Servicos | Quem somos

Ilhéus
:: Capa
:: Geral
:: Itabuna
:: Ilhéus
:: Bahia
:: Malha Fina
:: Charge!
:: Internet
:: Giro Geral
:: Giro da Bahia
:: Copa do Mundo
:: Cultura, lazer
:: Entrevistas
:: Artigos
:: Serviços
:: Comercial
:: Contatos
 
 
Anuncie aqui: (73) 3043-8941
  19.Abril.2014



Acredite, o ano letivo de Ilhéus ainda não começou
no município e pode iniciar somente em maio, ameaçando milhares de alunos da rede municipal a perder o ano. eles já foram prejudicados em 2013, quando os professores ficaram 80 dias em greve. Os alunos e seus pais perderam as férias de final de ano e os sábados para compensar. escola
      O ano letivo 2014 foi então “empurrado” para esta semana, mas os professores voltaram a paralisar o que nem tinha começado, adiando as aulas. Hoje eles dizem que vão decidir se fazem greve novamente no dia 25.
      Eles reclamam que até hoje o prefeito Jabes Ribeiro não respondeu à pauta da campanha salarial. O governo recebeu o documento em dezembro, segundo a APPI (Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus).
      O município tem cerca de 1.200 educadores. A pauta cobra, entre outros pontos, que Ilhéus pague o piso nacional do magistério. Os professores fizeram uma assembleia na quarta-feira para avaliar a paralisação e decidiram parar até a próxima, dia 25.
      Não está descartada a decretação de greve por tempo indeterminada. Em nota, a secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, disse que os professores contratados deram aula normalmente. “Parte dos professores efetivos também deu aula”.
      Marlúcia convocou os alunos a ir para a sala de aula. A secretária disse que a pauta dos professores (concursados) só será discutida em maio, após avaliação do primeiro quadrimestre. Já o prefeito Jabes Ribeiro disse que a folha de pessoal está acima do limite permitido por lei.



Também é notícia em A Região
game pad Game Pad
A Samsung deu um presente aos gamers. Ela lançou no Brasil o Game Pad, que transforma seu smartphone em um mini-console de videogame usando Bluetooth ou NFC. Ele pode ser usado com telas até 6,3" e já tem mais de 40 games otimizados para o acessório, que lembra o joystick do antigo Mega Drive. Leia em Folha da Web.


Cras de Olivença discute diagnóstico da necessidade
de serviços por parte da comunidade local. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Olivença, realizou o diagnóstico na quarta-feira, 16. O objetivo foi identificar as demandas, necessidades e anseios da localidade.
      Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social ouviram as associações, grupos de moradores, comerciantes e pessoas do local, como preparação para que o Cras efetue um plano de ação que possa minimizar as dificuldades. cras olivenca
      Após ouvir breve explicação sobre o que é o Cras e seus objetivos, os participantes puderam expor as dificuldades e firmar parceria entre eles mesmos. Segundo a coordenadora do Cras de Olivença, Isabel Cristina, os serviços são realizados sempre em parceria com a comunidade.
      “Por isso a participação dos moradores nesse tipo de atividade é essencial”.
      O Cras é um programa do Governo Federal que atrela ações de proteção e enfrentamento às situações de risco em áreas georeferenciadas de vulnerabilidade social e que busca revitalizar laços e vínculos tanto entre famílias como também entre a comunidade.
      Em Ilhéus, as unidades do Cras estão instaladas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Barra, Olivença, Teotônio Vilela e Banco da Vitória, e uma extensão deste último no Salobrinho.



Canavieiras desapropria área da Reconto
para escola na rua Antônio Sarmento, s/nº, no bairro São Boaventura. De propriedade da Fundação Reconto, a área vai abrigar um complexo educacional com creche e educação infantil, para atender os bairros São Boaventura, João Fonfon, Cidade Nova, Almir Nonato, Augusto Reis e São Sebastião. canavieiras
      O imóvel foi declarado de utilidade pública e interesse social, para fins de desapropriação, através do Decreto nº 030, de 6-3-2014. Em seguida, foi designada uma Comissão de Avaliação para definor o valor a ser pago pela desapropriação, estipulado em R$ 149.990.
      Segundo o presidente da Fundação Reconto, Padre Euvaldo, o valor foi destinado ao pagamento de ações trabalhistas movidas contra a instituição. Após reunião com o prefeito Almir Melo, o presidente e o advogado da Fundação, Davi Pedreira, concordaram com o negócio.
      O imóvel passará por uma grande reforma, pois se encontrava abandonado e foi constatado que diversas partes estavam em ruínas. Após a obra, o complexo educacional do bairro São Boaventura passará a trabalhar exclusivamente com a Educação Infantil.
      Nova proposta
      O colégio a ser construído ganhará um projeto diferenciado, no sentido de oferecer aos alunos uma nova proposta pedagógica, levando-se em consideração a importância das interações e brincadeiras nesse processo educativo.
      Segundo a secretária da Educação, Emília Santos, o projeto contempla as instalações físicas e equipamentos que atendem ao tamanho dos alunos, cuja idade varia de 1 a 5 anos. Ela explica que este será o segundo colégio a atender com exclusividade a educação infantil.
      O primeiro é Centro Educacional e de Assistência ao Escolar Governador Antônio Carlos Magalhães, no bairro São Sebastião, cuja proposta foi aprovada pelos pais dos alunos. O colégio a ser implantado vai além da proposta do ACM, por abrigar também alunos em idade de creche.
      A área desapropriada mede 3.255 metros quadrados, com 92 metros de frente, 93 metros de fundo, 50 metros de lado.




 
Anuncie aqui: (73) 3043-8941
verao.com
Cinema
Confira os filmes em cartaz no Starplex e no Cine Santa Clara

Cotações
Dolar, Cacau, Boi Gordo, Café e Leite

Eventos
A agenda de eventos da Bahia, do portal Calango.com

Links
Os sites recomendados por A Região

Balaio
Os classificados online de A Região

Marcel Leal
Artigos do presidente da Rede Morena

Caso Leal
Mais de 8 anos de impunidade

Calango.com
Conheça o Portal da Bahia

Propaganda
Saiba como anunciar em A Região e confira a pesquisa de audiência


[ Geral ] ....  [ Itabuna ] ....  [ Ilheus ] ....  [ Bahia ] ....  [ Malha Fina ] ....  [ Comercial ] ....  [ Giro Geral ]

Copyright©1996-2013 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (Adami), 34, 45600-020, Itabuna, BA, Brasil
Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.