10.Dezembro.2016

ba esportiva

Bahia Esportiva movimenta mais de 3 mil

em Itabuna atraindo estudantes da rede municipal e de quatro escolas da rede particular para participar de clínicas de iniciação esportiva nas escolas e de outras atividades na Arena Multidesportiva montada na Praça Rio Cachoeira. O projeto é desenvolvido pela Sudesb, do Governo do Estado.
      A ação tem parceria do Ministério do Esporte e o objetivo de levar para o ambiente escolar palestras sobre a história das olimpíadas e os símbolos olímpicos, desenvolvendo e promovendo o olimpismo entre os estudantes.
      O superintendente da Sudesb, Elias Nunes Dourado, se declarou satisfeito com os resultados alcançados pelo projeto, que classifica de legado das Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016. No estado, o Bahia Território Esportivo foi levado com sucesso a Salvador e Vitória da Conquista.
      Nas duas cidades envolveram mais de 15 mil alunos, sendo Itabuna a terceira cidade a contar com as oficinas e atividades, encerradas neste sábado, 10. “Está sendo um sucesso e certamente levaremos ao Ministério do Esporte no próximo ano um denso relatório”.
     
      As próximas
      “As próximas são Camaçari e Juazeiro, onde devemos chegar no período natalino. O projeto permite ao Estado envolver crianças e adolescentes em idade escolar em atividades lúdicas, facilitar a interação social e estimular a prática dos esportes olímpicos”, afirma Elias.
      A coordenadora-geral, Ilka Oliveira, destacou a boa receptividade. “É extraordinária a participação dos estudantes da rede pública e particular mobilizadas pelas prefeituras, que também oferecem o transporte até a Arena”.
      O campeão nacional de Tênis de Mesa Eduardo Fernandes de Souza, o “Didi da Bahia”, de Itororó, diz “esperar que o projeto gere novos atletas olímpicos para representar o país em competições internacionais e mesmo nas futuras olimpíadas”. M

|

      Mais notícias de Itabuna aqui, aqui também, e mais uma e outra.



 
compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.