10.Dezembro.2016

avenida aziz maron

Settran vigia motoristas com câmera

na Aziz Maron desde o início do mês, flagrando e multando quem trafega a mais de 50 km/h ou invasde o sinal vermelho. A identificação dos motoristas que causam acidentes na Avenida Aziz Maron também foi facilitada pelo videomonitoramento.
      A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) começou por ela, mas vai estender a fiscalização para outras vias. A Aziz Maron foi escolhida por ser uma das mais movimentadas da cidade, em especial no início da manhã e final da tarde.
      Há cerca de um mês a avenida foi sinalizada para o serviço, cumprindo a Resolução nº 532, de 17 de junho de 2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran). Inicialmente, o videomonitoramento é feito por uma câmera de grande alcance, instalada próximo ao Shopping Jequitibá.
      A Settran treinou dois agentes para acompanhar e avaliar as imagens e, já no primeiro dia, mais de 70 notificações foram expedidas. Segundo o diretor de Trânsito Jorge Teles, objetivo é inibir infrações e acidentes. “Há estudos para a ampliação no próximo ano”. Mas isso depende do próximo prefeito.
     
      Menos acidentes
      Segundo Jorge Teles, o videomonitoramento se soma ao trabalho conjunto de fiscalização e educação para o trânsito, que vem sendo realizado na cidade desde 2013, e que possibilitou redução significativa no índice de acidentes.
      Neste ano, até agora, 1001 acidentes foram notificados pela Settran contra 1.385 no mesmo período do ano passado. A redução pode ser consequência do menor fluxo de veículos, gerado pela recessão, que tem deixado muita gente a pé. A Settran acha que não.
      “A parte educativa teve reflexo notório nessa redução. Realizamos blitzen educativas e os condutores flagrados em infrações foram encaminhados a palestras e orientados sobre a melhor forma de se portar no trânsito”. As blitzen educativas seguem neste mês com a Campanha Verão.
      Ela vai até o final do mês, com abordagem a pedestres, ciclistas e motoristas, além de panfletagem e orientação sobre trânsito seguro.

|

      Mais notícias de Itabuna aqui, aqui também, e mais uma e outra.



 
compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.