10.Dezembro.2016

cartao sus

Itabuna atualiza Cartão SUS na SMS

somente até dia 15 e depois passa o atendimento para as Unidades Básicas de Saúde. Antes, a Secretaria Municipal de Saúde quer atualizar o maior número possível de Cartão SUS no auditório de sua sede, na Avenida Amélia Amado, 5, que conta com um esquema especialmente para isso.
      Para atender internos em albergues e presídios, e pessoas com dificuldades de locomoção nos bairros mais afastados, agentes de saúde têm servido de intermediários. Eles recolhem os documentos e levam à central montada pela secretaria.
      Ali os dados são inseridos no sistema pelos monitores. Quando finalizados, os cartões são entregues pelos agentes aos donos, em casa. O secretário Paulo Bicalho explica que o atendimento na Secretaria será encerrado porque acabou o contrato de estagiários do CIEE.
      Este estagiários são responsáveis pela digitação dos documentos. Bicalho aproveita para lembrar a importância da atualização do cartão, um documento permite o acesso a procedimentos e serviços na rede de saúde.
     
      Cartão nacional
      “Também é essencial para profissionais de saúde que prestam os serviços e às UBS onde o atendimento é prestado. O cadastro atualizado gera um número de identificação que vale em todo o território nacional, o que garante atendimento ao cidadão onde quer que ele esteja”.
      Já o coordenador do programa de atualização da SMS, Moacir Menezes, destacou a participação dos agentes comunitários como “uma feliz iniciativa”, por levar o serviço ao usuário, garantindo àqueles que não tem condições de deslocamento ter o Cartão SUS atualizado.
      Moacir lembra que o agente comunitário conhece de perto a realidade das famílias cadastradas, por morar nas áreas de atuação e ser os responsáveis por serviços ligados à saúde, como orientação, pedido ou encaminhamento de exames clínicos e laboratoriais ou aferição de pressão arterial.

|

      Mais notícias de Itabuna aqui, aqui também, e mais uma e outra.



 
compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.