malha fina
23.Julho.2016

ac e os porcos

Quem com porcos...

      O adiamento das convenções do DEM e do PSDB pode indicar a perda de apoio do demo à candidatura de Augusto Castro. Como Azevedo perdeu na Justiça e é inelegível, Cuma vai tentar fazer uma dobradinha sendo vice de AC.

Apoio vazio

Não que resolva, porque Cuma também é inelegível. Com certeza vão esticar a balela de que são candidatos até 15 de agosto, quando o TRE deve anunciar isso. Aí vão negociar seu apoio a alguém em troca de secretarias e cargos.

Sorte dele

Talvez seja bom para Augusto Castro, já que ter Cuma e Azevedo como parceiros só vai levar a secretarias ocupadas por gente como Maria Alice e Burgos. E, claro, a volta das ações nebulosas, dos negócios suspeitos e outros crimes.

Querendo todos

Por outro lado, como perdeu vários aliados e divulgadores nas últimas semanas, Augusto Castro precisa de cada parceria possível. Gente próxima a ele fala no “sonho de consumo” de atrair Mangabeira para uma dobradinha.


Náufragos

Imagine um bote com um furo no meio, afundando no meio do oceano. Num lado, o ex-deputado Gelado quer que Davidson tape o buraco. Do outro, o comunista quer que o petista feche o buraco. Voce já viu onde vai dar isso...

A saída pra Rui

Rui Costa detesta Geraldo e não vê futuro em Davidson. Ainda é sacaneado por sindicatos comandados pelo PCdoB. Por isso, não se espante se ele decidir apoiar Roberto José. É da base, tem nome limpo e legado de competência.

Invejosos

O problema é contornar a raiva do PCdoB que, além de não mostrar nada à frente de várias secretarias de Itabuna, viu Roberto José se destacar pelo excelente trabalho feito na de Transporte e Trânsito e na FICC. Inveja mata, você sabe...

Filme velhaco

Todo ano eleitoral fazem a “assinatura de edital” e a promessa da duplicação da BR-415. Assim que passa a eleição, as obras param ou sequer começam. Até o ano eleitoral seguinte, quando o governador volta à região e promete de novo.

Desde os 80

O esquema é assim desde ACM, nos anos 80, seguido pelos carlistas Paulo Souto e César Borges. O PT prometeu ser diferente, mas Jaques Wagner também repetiu a promessa em seus 8 anos de governo. Agora é a vez de Rui Costa.

Os culpados

A culpa sempre é de “licenças ambientais”, a crise econômica da vez, editais que precisaram ser refeitos, trajetos que precisaram ser mudados, empresas que desistiram da obra, o impeachment de Dilma, o vento sul, o Papai Noel...

Contratante

O diretor de uma estatal no sul da Bahia que pagou dois ciganos para “roubar” sua Hilux e depois acionou o seguro para recebeu o valor de uma nova pode se complicar. Se um cigano for preso, a prisão que ele já pega será dobrada.

Multa eleitoral

Está todo mundo reclamando da indústria de multas em Itabuna. Gente que usa o Bluetooth leva multa por “usar o celular na mão”. Uma multa cita o km 29 da BR-415 no meio da Av. Cinquentenário, etc. O recurso é sempre negado.

Fingimento

Dizem que Ruy Machado vendeu a Fernando Cuma a vice na chapa de Zé Nilton pelo PTB, comandado por ele. A tropa de Cuma e Ruy espalham que Zé Nilton não será candidato, mas negociam a mulher de Cuma como vice.

Preocupado

paciencia Dizem que o que tira realmente a tranquilidade do ex-deputado desempregado Gerardo não é perder as eleições, já perdidas. É saber que quando voltar à Ceplac pode não encontrar seu PC para passar o dia jogando paciência.

Reaprendendo

Outro medo do ex-deputado Gelado é descobrir que atualizaram o computador para o Windows 10. Ele não quer ter que aprender tudo isso de novo, logo agora que já está entendendo direitinho como usar o Windows 3.1 de seu PC.

Sem noção

O deputado sem mandato Davidson, candidato a prefeito de Itabuna, tem feito visita aos bairros e, entre suas muitas promessas, diz que “no seu governo” vai marcar as consultas médicas pela internet. Parece que não avisaram a ele.

Tua culpa

Foi seu partido, o PC do B, quem inviabilizou as consultas pela internet no governo Vane. Os cururus são até hoje os mandatários da Saúde do município. Além disso, informatizar é responsabilidade do Planejamento... de Wenceslau.

Medo de que?

Na visita do governador à barragem, tinha candidato se embolando para sair na foto com Rui. Menos o candidato Davidson, que saiu antes de Rui chegar. Dizem que ele temia ser convidado a desistir da campanha em público...

Razão verdadeira

Fontes de Salvador afirmam que o prefeito ACM Neto nunca aceitou a candidatura de Fernando Cuma, por causa dos processos e por achar arriscado carregar essa mancha até 2018. Cuma achou mais barato culpar Augusto Castro.

Complô

Dizem que na quinta-feira 22, às 18h30, em uma padaria da avenida do Cinquentenário, Capitão Fábio, Freire da emplacadora e Gustavo, assessor de Fernando Cuma, discutiam o apoio dele à candidatura de Zé Nilton. Será?

Balão murcho

O PCdoB do vice Wenceslau não sabe mais o que fazer para o ex-deputado Davidson subir nas pesquisas. Já fizeram 3 pré-lançamentos. Já compraram 5 partidos e até trocaram vários secretários de Vene. Só falta comprar uma escada.

Preço salgado

Dizem que o entrevero entre Fernando Cuma e Augusto Castro não teve origem no gabinete de ACM Neto em Salvador. A chapa esquentou bem antes, quando Cuma deu o preço do apoio a Castro. Não teve acordo, Teve raiva.

Chafurdando

Cuma dizer que sua candidatura foi barrada por manobra jurídica de Augusto é achar que Itabuna só tem imbecis. O que barrou Cuma foram os processos por roubo de verbas. A ficha de Gomes não é somente suja, é um chiqueiro.

Humilhada

Marilice, a dama de lata, parece que enferrujou. Foi humilhada pelo prefeito de Salvador ACM Neto, que ameaçou fazer intervenção no Demo em Itabuna se não mudasse a data da convenção. Botou o rabinho (ão) entre as pernas.

Pra bom entendedor

Dizem que Zé Antônio, ex-diretor da Emasa e hoje hóspede do presídio, recebeu visita de um amigo e mandou recado para Wenceslau Jr. “Diga que venha me visitar porque estão me apertando para delatar”. O recado foi dado.

Geografia torta

O governo do estado tem sua sede na Baía de Todos os Santos, mas não faz a mínima ideia do que é uma baía. Toda vez que fala da nova ponte do Pontal diz que é “por cima do Rio Cachoeira”. Vai ver ela termina na Ilha do Jegue.

|


Mais colunas:

Cláudio Humberto, politica
Hélio Castro Neves, velocidade
Daniel Thame, esportes
Marcel Leal, opinião
Diogo Caldas, coluna social
Juliana Soledade, cronicas
Tech, tecnologia e games
Malha Fina, notas ácidas

 
compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.