malha fina
25.Outubro.2014



clinica abusada
Invasor
      O esposo da secretária de Mádministração de Itabuna parece contar com a boa vontade da prefeitura. “Esticou” sua clínica invadindo a calçada com uma meia parede bizarra para instalar o contador de energia. O resultado é esse.

Impunidade
      Além do poste publicitário, que pelo código de posturas do município é ilegal, a Totalclin impede a circulação dos pedestres com a parede pirata. O abuso fica na Duque de Caixas, no centro de Itabuna e, pelo jeito, não é fiscalizada.

Aero Pat
      Dizem que a patricinha secretária de Mádministração viajou para mais uma lua de mel nos Estados Unidos. A dúvida é saber se é o cargo que tem lhe trazido stress ou se as constantes viagens são para compra de muamba gringa.

Prosperidade
      Nem no governo de Zé Nilton, onde a patricinha e o esposo recebiam sem trabalhar, sobrava dinheiro para viagem ao exterior. Pelo visto os salários do governo Vane são bem mais generosos ou o casal descobriu uma mina de ouro.


Vale a pena ver de novo
      Não custa lembrar o que a gente previa quando o Ibope dizia que Geddel estava 20 pontos à frente de Otto para o senado. Dizíamos que Geddel ia terminar este ano como estava: desempregado. Assim como previmos em 2010...

“Brimo” Zairo
      Depois de dar um tapa na cara de Paulo Peroba, a cidade que ele diz ser “sua”, precisa dar o mesmo recado ao primo, Zairo Loureiro. Ex-prefeito condenado no TCM, ele controla a maioria dos vereadores e atrapalha a prefeitura.

Inveja pura
      Irritado porque o prefeito Almir conseguiu para Rui quase o dobro de votos que ele para o primo, Zairo faz de tudo para impedir a prefeitura de fazer obras e ações sociais. A última é impedir que use verbas que já estão no cofre.

Tá embolado
      Com o interesse do atual presidente da Câmara de Itabuna em continuar no cargo, ficou mais que embolada a eleição da mesa do próximo biênio. Isso pode ser a desculpa que os insatisfeitos do G12 queriam para saltar do barco furado.

Medo do MP
      Pelo menos 5 nomes do G12 sofrem restrições dentro do grupo. São Joílson Rosa, Ailson Souza, Zé Silva, Chico Reis e Gegeu Filho. O restante acha que se algum desses ocupar o cargo, o mandato de todos estará comprometido. Hmm...

Quem te viu...
      Soa engraçado hoje o deputado Geraldo Simões considerar Vane “um bom nome” para regressar ao PT. Quando teve oportunidade de indicar Vane para prefeito, preferiu apostar no projeto família, lançando Juçara para ser queimada.

...quem te vê
      Hoje, derrotado e sem emprego a partir de janeiro, vendo seu projeto naufragar com a votação minguada do filho Thiago, Geraldo tenta fazer afagos no atual prefeito, praticamente expulso por ele lá atrás. Pode ser tarde demais.

Vão explicar
      O MP está convocando os vereadores que ocupavam a Câmara quando foram aprovadas as contas, rejeitadas pelo TCM, do ex-prefeito Zé Nilton, para anular a sessão. É prova de que a justiça é cega mas, quando quer, enxerga bem.

É boato?
      Dizem pelos corredores da Câmara de Itabuna que a companheira do vereador Joílson circulou pela casa na calada da noite e subtraiu documentos usados pelo vereador para pressionar o presidente a apoiar seu nome para o cargo.

Nome da praça
      Uma dica para a prefeitura de Itabuna, que escreveu o nome da praça com duas grafias diferentes no release, ambas erradas. O nome certo é Olynto Leone, como na assinatura do ex-prefeito, clara em documentos de nosso acervo.

Papel machê
      Choveu, não tem voo. Parece coisa de vilazinha, mas é a realidade de Ilhéus, a segunda maior cidade do sul da Bahia. Sempre que chove, o aeroporto Jorge Amado volta ao tempo dos coronéis, onde ônibus e navio eram a única saída.

Teatro rosa
      A Câmara de Itabuna publicou o edital do seu concurso público. A dúvida é se terá prazo hábil para realização. Faltam pouco mais de 60 dias até o final do ano. As cartas marcadas dos cargos ficam garantidas na próxima gestão? Será?

Balaio de gatos
      No G12 da Câmara de Itabuna ninguém confia em ninguém. Uma parte está revoltada com as promessas não cumpridas e pelo menos 4 participantes tem ameaçado pular fora se as promessas não forem quitadas até dezembro.

Mein campus
      Como os interesses econômicos falam mais alto, a área onde será construído o campus da Ufesba foi comprada de um poderoso dono imobiliário de Itabuna. A área beneficia Ilhéus, onde a maior parte do campus vai ser construída.

Esperteza
      ailson O MP estadual precisa investigar o vereador Ailson Souza. Dizem que ele não abriu mão de continuar recebendo o salário como funcionário da Emasa e o de vereador. Por lei, isso é crime. Se confirmado, terá que devolver. Corrigido.

Suspeito
      Dizem que o soldado Cavalcante foi orientado pelo seu partido, o PMDB, a apoiar Lucio Vieira Lima e Pedro Tavares, mas teve 25 mil motivos para deixar os dois na mão e apoiar outros. Não sabemos se isso é verdade, mas os votos...

Oi, te lasquei
      Não é só em Itabuna que os serviços da Oi são uma porcaria, só superados em ruindade pela TIM. Em Jequié o serviço da Oi é tão ruim que os ministérios públicos estadual e federal se uniram para processar a empresa. Exigem melhora.

A “cacica”
      A rejeição completa de Dilma em Buerarema deve se repetir no segundo turno. A novidade é que pode ser seguida por Ilhéus, que perderá um terço de seu território se Dilma, reeleita, assinar a demarcação para os falsos tupinambás.

Inelegível
      Aos poucos, parece que as Câmaras do sul da Bahia vão entendendo que seu papel não é bajular prefeito nem votar em troca de grana. Depois de Itabuna rejeitar as contas de Azevedo, foi a vez de Una deixar Djair Bischner inelegível.

Se a moda pega
      A Câmara de Una rejeitou as contas do ex-prefeito referentes a 2010, seguindo o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios. Se a moda pega, tem muito ex-prefeito que vai ficar sem dormir por muito tempo. Sujeira é que não falta.

Se for, babau!
      Não é a toa que Dilma se reuniu com caciques para prometer demarcar terras a toque de caixa caso seja reeleita. Um dos cabos eleitorais mais dedicados no sul da Bahia é o “cacique” Babau, que até foi convidado a viajar para Cuba.

Motoboy
      O ex-monte de coisas Geddel já sabe que se Dilma for reeleita, não tem vez porque saiu brigado da boquinha na Caixa. Se der Aécio, não tem lugar porque não confiam nele. Sobra tentar vaga de motoboy na prefeitura de Salvador.



 
compre fazenda
Anuncie aqui: (73) 3043-8941


Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.