malha fina
25.Julho.2015

|


augusto
Rei da Feira
      O estado encomendou uma pesquisa eleitoral porém, como não foi registrada, a gente não pode divulgar os dados. Mas dá para dizer que, se os candidatos fossem feirantes, Augusto Castro seria o rei da feira, com 40 ovos na banca.

Sem ovos
      Aquele ex-deputado Gerardo... Gelado... voce sabe, vem beeemmm atrás com menos da metade dos ovos para fazer sua omelete. Vane e o resto dos feirantes não têm ovos nem para fazer uma omeletinha básica, coitados. Que fome...

Câmbio
      Já se os candidatos fossem uma moeda, Augusto Castro hoje valeria 2,4 Gerardos ou 5,1 Vanes ou 10,2 Mangabeiras ou 13,7 Wenceslaus ou 13,7 Davidsons. Faltando ainda um ano para a campanha, até pode mudar. Mas não parece.


De terceira
      É dura a vida de ex-prefeito inelegível, mais desprezado que pelanca de carne no açougue. Zé Nilton viu que não tem mais abrigo no Demo e foi à sede do PMDB em Salvador na quarta, 22. Mas Geddel não quis receber a “pelanca”.

Misterioso...
      Uma nota do Governo do Estado diz que a Bahia “ganhou 13 mil empresas em 2015” e que elas “geram milhares de empregos”. Se é assim, como é que a Bahia perdeu 24 mil empregos neste ano, segundo o Ministério do Trabalho?

Cuma é mermo?
      Nem começou e a campanha do empresário Carlos Leahy à prefeitura de Itabuna e já virou piada. O marqueteiro de Leahy, seja por dificuldade em escrever o sobrenome ou por achar que o eleitor é burro, lançou como Carlos Lee.

Yááááááá!!!
      Esse marqueteiro é tão tão antigo que acha faixa de morim atravessada nas ruas um marketing "muderno"... A grande dúvida não é nem essa. É se Carlão é parente de Rita Lee ou de Bruce Lee. Na dúvida, pode comprar um kimono.

Quebra paciência
      A sanha por quebra-molas para agradar vereador sem noção faz de Itabuna uma cidade atrasada. Tem quebra-mola feito para agradar dono de churrascaria, tem em ladeira (que a lei proíbe), tem onde nunca foi necessário. Tem.

Ausência
      onde esta? Dizem que, pela primeira vez em sua história, Itabuna vai comemorar aniversário sem o prefeito. Há 15 dias Vane está fora da cidade. Embora o vice esteja aqui, não resolve nada. A caneta está com o prefeito, mesmo sem muita tinta.

Interinos
      Com a ausência cada vez mais constantes do prefeito, Itabuna fica sem comando e dá asa para os aproveitadores. Cada dia aparece um querendo mandar. Um dia é Silas, no outro é Leleu... até o faxineiro tem seu dia de prefeito.

Cobrança
      Dizem que, caso não avance a conversa entre PT e o PCdoB para a prefeitura de Itabuna, os cururus vão exigir do prefeito o cumprimento do acordo feito no início da gestão. Se Vane não fosse candidato, apoiaria o vice para o cargo.

Divórcio
      Se o acordo não for cumprido por Vane, o PCdoB ameaça entregar os cargos e buscar apoio de outros partidos. Dizem que o candidato preferido do prefeito, Roberto José, não tem chances por causa da rejeição de Vane. Está enorme.

Nome da praça
      Parece que a Prefeitura de Itabuna não consegue mesmo acertar o nome de uma das principais praças da cidade, a do ex-intendente Olynto Leone. Ora escreve “Olintho”, ora “Olyntho”, ora Leoni, ou mistura os dois. Já a FICC sabe...

Itabuna tem!
      Até parece aquela piada de “em Itabuna tem”. O Detran-BA mandou todos os carros apreendidos em Ilhéus, durante seu mutirão, para Itabuna! Levou dois dias para perceber a besteira e mudar para o pátio da Ciretran ilheense...

Conversa gelada
      Dizem que estão bem adiantadas as conversas entre o grupo de Carlos Leahy e o do ex-deputado desempregado Gerardo... Gelado... aquele lá. O que não se sabe é se Leahy seria o vice do ex-deputado ou se seria o contrário.

Pouca chance
      Com a rejeição do ex-deputado crescendo mais que a de Dilma, vice já estaria de bom tamanho para Gerardo. Pelo menos seria uma derrota menos vergonhosa. Claro que seu partido, o PT, ainda precisa (e não vai) aprovar.

Precavida
      Como avisamos da retomada da área invadida próximo à Roça do Povo, quando o oficial de justiça chegou encontrou poucos invasores. Neide da Roça, chefiada pelo ex-secretário das Abobrinhas, mostrou uma lista com 200 nomes.

Parece Dilma
      Diz que entregou a lista para provar que não comandou a invasão e nem vendeu lotes. Só falta negar que fez tudo obedecendo ordens do ex-secretário das Abobrinhas que, dizem, é seu sócio e parceiro nos negócios dos lotes.

De grego...
      Itabuna podia ganhar um viaduto, uma ponte, um novo hospital, um centro de convenções de verdade. Mas, ao invés disso, ganhou dois presídios. É o tipo de presente que dá muito mais dor-de-cabeça que prazer a quem recebe...

Choradeira
      Velhos militantes do PSB de Itabuna estão pedindo desfiliação do partido por não concordar com a posição da executiva estadual. O partido foi oferecido ao grupo que apoia Carlos Leahy para prefeito “sem consulta,” choram.

Deu chabú
      Com a derrota do sindicato dos professores de Itabuna no TRT, a turma do Demo de Marilice, que patrocinava a greve com objetivo de desgastar o prefeito, perdeu força. O lançamento de Gustavo Lisboa para prefeito já foi desmarcado.

Negocinho
      Dizem que a vereadora Valéria pediu, ao prefeito e ao secretário Roberto José, para transferir o alvará de táxi em nome do seu pai para um amigo. É que os assessores da soldada querem um alvará em troca de apoio à sua reeleição.

Entre amigos
      A MSM Consultoria, responsável pela realização do concurso da Câmara de Itabuna, recebeu mais R$ 56.700 referente à 4ª parcela do contrato pelo serviço. Difícil é dizer em quantas parcelas foi celebrado o rentável negócio.

Catarata do Iguaçú
      O vereador Ruy Machado, depois de perder o PTB para Jean Batiste, ex-assessor de Gérson Nascimento, quer Roberto de Souza como vice de Zé Nilton. Diz ele que essa dupla “é imbatível”. Pelo jeito, o problema na visão piorou.

James Bond
      Dizem que a patricinha licenciada da secretária de Administração de Itabuna, Mariana Alcântara, está chateada com as informações sobre ela que têm vazado para a imprensa. Desconfia que é um agente infiltrado na secretaria. Será?

No zap-zap
      O assunto mais comentado no grupo do WhatsApp da prefeitura foi uma foto da malha fina da semana passada, que falava do apoio do prefeito Vane a Roberto José e o incomodo dos cururus. Teve debatedor ficando vermelho de inveja.



 
compre fazenda
Anuncie aqui: (73) 3043-8941


 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.