a regiao
find more about weather in itabuna, bz
16.Setembro.2017
malha fina

Não interessa

O diretório do PT de Ilhéus proibiu que seus militantes ocupem cargos no governo de Marão, o Bobão. Não quer nem saber de aliança, talvez porque a oferta tenha sido a secretaria de Cultura, de pouca verba, comissão e visibilidade.

Dois pesos

O partido “pertence” à ex-vereadora Carmelita Ângela e seu esposo, Ednei Mendonça, que não viram problema em fazer parte do nefasto governo de Newton Lima. Parece que consideram o de Marão, o Bobão, coisa ainda pior.

Tapa na cara

A atriz Suzana Vieira visitava o Congresso quando um assessor do deputado baiano José Rocha, do PR, pediu para ela tirar foto com o chefe. “O PR é tranquilo”, alegou. Suzana rejeitou na cara: “aqui não tem ninguém tranquilo”.

Geddel, o sexy

miss piggy Geddel deve estar se sentindo a porquinha mais sexy da fazenda no Presídio da Papuda. Ele alegou que pode “ser estuprado” se continuar na cadeia. O lindinho queria “ficar preso” em seu apartamento de luxo, vista para o mar.

Faltou o nome

A juíza Leila Cury, que não é cega nem besta, negou e ainda deixou claro que a defesa de Geddel usa informações “inverídicas” e “especulativas” na petição. Ele chegou a alegar que um deputado preso já é “mulherzinha” na cela.

Cadê o MP?

O prefeito ficha suja Fernando Cuma, apesar de publicar comunicado de abertura dos envelopes para concorrência do lixo para o dia 13, quarta, não divulgou qualquer notícia dela. E o contrato milionário do lixo continua fedendo.

Mudos e calados

Dizem que muita gente está insone sobre a gestão dos Vieira Lima na Agerba. Lucio sumiu definitivamente, depois que passou a ser investigado junto com o agatunado Geddel, preso pela segunda vez pelos mesmos crimes.

O real motivo

Em se tratando da Câmara de Itabuna, quando um grupo de vereadores se incomoda com a contratação de empresa fornecedora não é preocupação com o dinheiro público nem com o povo. Querem mesmo é tirar uma vantagem.

Semelhanças

A prefeita de Santa Luzia (MG) usou verbas da Saúde para pagar o assassino do jornalista que a incomodava. No sul da Bahia, o prefeito usou dinheiro de amigo dono de posto para bancar um policial assassino vindo de Salvador.

Diferenças

A prefeita Roseli Pimentel mandou matar o jornalista Maurício Rosa em agosto de 2016 e foi presa em um ano. O daqui ficou solto e se elegeu de novo. Talvez porque em Minas a polícia não proteja assassinos e seus filhos idem.

Enche a malaê

O prefeito ficha suja Fernando Cuma não perde uma oportunidade de “ser feliz”. Agora quer terceirizar a gestão da UPA do bairro Monte Cristo. Se administrada pela secretaria de Saúde é um caos, terceirizada vira um cofrinho.

I love golpistas

O desespero do governador Rui Costa com a reeleição em 2018 já fez ele bajular o maior corrupto da história de Itabuna, combatido por anos por seu próprio partido. Agora ele aproveita a prisão de Geddel para atrair “golpistas”.

Convertido

Rui tem usado o ex-governador Jaques Wagner para tentar atrair os prefeitos do PMDB. Sim, é aquele partido que “deu um golpe” na Dilma e vem sendo execrado pelo PT. Mas o medo de ser derrotado por ACM Neto faz milagres.

Irmãos siameses

geraldo e davidson Por desprezar os amigos e aliados, o ex-prefeito Gelado Simões hoje não se elege nem a vereador e foi esquecido pelo partido. Mas tem companhia. O deputado cururu Davidson Magalhão parece ter o mesmo talento para perder apoio.

Voce amanhã

Já tinha perdido o vereador Aldenes Meira, o governador Rui Costa, o economista Rosivaldo Pinheiro e a deputada Kelly Magalhães, entre muitos outros. Pelo jeito Davidson é o Geraldo de amanhã. Não tem gás que dê jeito nisso.

Gato escaldado

A Câmara de Itabuna não perde a oportunidade de achacar as empresas de transporte coletivo da cidade. Talvez sabedores dos reais propósitos dos convocadores, nenhum convidado apareceu, nem mesmo o secretário do setor.

Tá difícil

Azoado porque a PF o investiga por corrupção eleitoral, o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) jura de pés juntos que não é dono da Babesp (parece que só ele acredita na Bahia). Mas foi o único a usar o instituto em 2010 e 2014.

Aprendiz de Lula

Nas duas eleições, Nilo foi o único contratante de pesquisas eleitorais da Babesp. Juntando os outros anos, ele foi o cliente de 71% de todas as pesquisas realizadas pela empresa. A Babesp não é dele? Nem o triplex é do Lula...

Tiro ao Cláudio

Circulam pelos corredores do Centro Administrativo Firmino Alves que o ex-vereador Ruy Machado perde o humor sempre que perguntam como está o secretário de trânsito Cláudio Dourado. Ruy não poupa adjetivos contra ele.

Queixume

O discurso que Ruy mais faz é o de que “coloquei ele na secretaria para gerar dividendos e até agora nada. Não sei como esse cara foi prefeito. A secretaria tem cinco milhões na conta e nem uma faixa de pedestre ele pintou”.

Ato falho

Quem frequenta a Câmara de Itabuna nunca sabe se vai assistir uma comédia ou drama. Na última, teve o vereador Manoel Júnior (PV) dizendo que “quando criança, eu ia tomar banho no rio e ficava olhando para os meninos”...

Falava do que?

Talvez Juninho não quisesse dizer o que pensam que ele disse, mas o resultado foi tanta gargalhada que não dava para continuar, muito menos explicar. O vereador acabou desistindo do discurso que fazia. Ninguém ─║embra sobre o que.

Nas coxas

Depois que denunciamos o inicio da obra da Ponte do Velhaco sobre o Rio Cachoeira sem licença ambiental, o alcaide Fernando Cuma contratou, por R$ 7.850, empresa para fazer o processo de licença com a obra andando.

Pressa de caixa

A prefeitura de Itabuna tem departamento próprio apto a elaborar a licença ambiental para a obra da passarela. Não se sabe por que o município resolveu terceirizar o licenciamento. Querem faturar em cima de qualquer coisa...

Teste de DNA

O agente duplo de trânsito, que exerce a mesma função em Itabuna e Ilhéus, é cria do prefeito ficha suja Fernando Cuma. Esse fantasma assombra a folha da prefeitura desde a última gestão do coroné gaga, quando foi nomeado.

Aprontador

Ele já passou por todo o desgoverno de Zé Nilton Azevedo e pelo embaralhado governo de Vane, sempre aprontando sem ser incomodado por ninguém. Agora aparece armado na Câmara e deixa os vereadores com a calça marrom.

|