malha fina
16.Maio.2015



abuso
Bajulação
      Depois de nomear Acácia Pinho para agradar Fernando Cuma, o prefeito Vane fez agrado a um azevedista que tem rádio evangélica no São Caetano. Máquinas da prefeitura fecharam a avenida que liga dois bairros para seu evento.

Abusando
      Comandada por Roberto José em pessoa, a Settran bloqueou a pista de ida pela manhã para retirar entulho pessoal da rádio, depois fechou o acesso desde a av. Princesa Isabel com placa de “em obras” para um evento. “Obraram em nós”.

Bagunçando
      Os ônibus foram desviados, assim como os carros que precisavam ir para o Daniel Gomes e o Pedro Jerônimo. Tudo sem aviso, sem sinalização, sem legalidade. Aos motoristas restou xingar as mães dos responsáveis e “se virar”.


Papo malandro
      O ex-deputado Gelado... Gerardo... aquele, desmentiu o último factoide do próprio partido, o PT. Segundo ele, “o PT tomou decisão de não receber dinheiro de empresas. O PT. Os candidatos ainda podem”. Ou seja, é só enganação.

Vice de quem?
      Dando sinais de que já não bate bem da bola, Gelado... Gerardo... aquele, diz que também é proibido o PT fazer coligação com o DEM. “Mas com pessoas do DEM pode”. É muito desespero querer ser vice de Azevedo ou Cuma...

Licença de que?
      Desempregado desde janeiro, o ex-deputado passou meses soltando seus próprios factoides, de que ia assumir cargo na Codeba, cargo estadual, cargo federal. Desmentido pela realidade, vai voltar para a Ceplac, de onde está de licença. Licença?

Ociosidade
      O Governo do Estado disse que a Ferrovia fica pronta em 2017 e “até 2018 o Porto Sul”. Isso significa que a Fiol ficará pronta um ano antes, sem ter para onde levar o que vier do Tocantins. O porto é justamente o motivo dela existir.

Prazo irreal
      Além disso, se houve alteração do projeto, o Ministério Público Federal, que é visceralmente contra a obra, vai pedir, de novo, dezenas de audiências públicas para “re-debater” o projeto. A Fiol pode ficar 2 anos sem qualquer utilidade.

Martelada
      Analisando as contas dos candidatos do sul da Bahia, descobrimos doações no mínimo curiosas. E um registro falso grave. Um deputado da região colocou como “doação” a contratação que fez de publicidade eleitoral em A Região.

Empata venda
      Nem sempre é vivendo que se aprende. A prefeitura de Itabuna vai, de novo, prejudicar todo o comércio da cidade fazendo uma caminhada, desta vez pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças.

Em plena crise
      A causa é justa, mas o local, dia e horário parecem ser sadismo contra os lojistas. A caminhada será numa segunda, dia de vendas, começando 15 horas, atravessando a Cinquentenário até a Praça Adami. Uma tarde de vendas perdida.

Comadres
      No show da Xuxa da Câmara de Itabuna, os vereadores Glaby, Aldenes, Cavalcante e Socorrinho acham que foram eleitos para aprovar “moção de parabéns” pelo aniversário dos amigos. Só nesta “produtiva” semana foram quatro.

Inutilidades
      Já o ravengar da Câmara, Joilson Rosa, acredita piamente que foi eleito para soltar “Moção de Congratulações” a várias pessoas por “ser um dedicado cidadão”. Produzir leis, fiscalizar a gestão, debater projetos... nem pensar.

Nulidade
      O desprezo que a secretaria de Turismo de Ilhéus sempre teve de todos os prefeitos ficou evidente na nomeação do novo secretário, Josenaldo Cerqueira (Jô do PCdoB). Jô entende tanto de turismo quanto a gente de física nuclear.

Qualquer um
      Ao nomear uma pessoa, de Itabuna, que nada entende de turismo, talvez de propósito, Jabes manda o recado de que não encontrou em Ilhéus ninguém com capacidade para assumir a pasta. Só falta dizer que podia ser “qualquer um”.

Indigente
      Ilhéus é um caso curioso de incompetência. Tem 80 km de praias, história, gastronomia, Jorge Amado, novelas. Tem 4 entidades de turismo e um grupinho inútil que se diz “trade turístico”, mas é indigente no contexto turístico nacional.

Lugar errado
      Não tem coisa mais infame que sentar no shopping, pedir um café e 4 xícaras para dividir com colegas mão-de-vaca. Um grupo fazia isso na Casa do Pão de Queijo, hoje faz no Rei do Mate. Deviam ir tomar café no Centro Comercial...

“Reuninha”
      reuniao dos 29 O ex-deputado Gerardo... Gelado... aquele, criou expectativa entre os parcos militantes do PT que ainda o seguem, convocando reunião do partido. Achavam que era para falar da conversa inútil com Wagner, ou de sua saída do PT.

Cabe no ônibus
      Se decepcionaram. A pauta era de amenidades inúteis. Pelo número de militantes que apareceram, 29, já sugeriram ao ex-deputado transferir seu domicilio eleitoral para alguma cidade que exija menos de 100 votos para vereador...

Diz-me com quem...
      Sabendo da ficha corrida dos aliados, o deputado Augusto Castro tenta conseguir o apoio do PRB da Igreja Universal. Acredita em milagres... Só assim para andar com Marilice, Cuma, os Vieira Lima, coronel Banana e outros afamados.

Ampliação
      O PCdoB do vice-prefeito Wenceslau Junior está aumentando sua participação no governo de Vane. Dizem que é indicação dos cururus o novo secretário de comunicação, que vai substituir Giorlando Lima, o que pediu para sair.

Gota d'água
      Apesar de se achar que Giorlando foi indicação do vice, a verdade é que não se bicava muito com os cururus, razão de muitos conflitos. Isso pode ter contribuído para aumentar a insatisfação do ex-secretário com o governo. E sua saída.

Meu pirão
      Dizem que a televisão da igreja Universal tem planos de criar um programa noturno tipo Cidade Alerta. O âncora do diurno, Tom Ribeiro, que não quer concorrência, já sugeriu que criem o programa em Conquista. Farinha pouca...

Se enganando
      Depois de ver tantos Fernandistas e Azevedistas em cargos de destaque no governo Vane, o radialista Val Cabral se sentiu animado e foi se oferecer para coordenador do DST/AIDS. Está aguardando a resposta. Surpresa! Não será...

Melancia podre
      O presidente da OAB Itabuna bem que podia procurar outras formas de aparecer. Não passa de mais uma inutilidade querer que o Estado invista recursos que não tem para concluir o elefante morto “mini Centro de Convenções”.

Arriscoso
      Não seria mais útil a OAB investigar onde foram parar os R$ 17 milhões que o governo investiu na obra e escorreu pelo ralo da corrupção do governo Cuma? Claro que isso, além de trabalhoso e gerar reclamações, é muito arriscoso...



 
compre fazenda
Anuncie aqui: (73) 3043-8941


 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.