malha fina
21.Maio.2016

|


jabes ribeiro

Animado

      O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, está cheio de dores nos olhos por conta de uma cirurgia, mas nem isso tirou sua diversão em cutucar adversários. Um dos lembrados por Jabes foi Bebeto, que “morre de medo de me enfrentar”.

Má companhia

Logo depois afirmou que o deputado pode nem ser candidato e lembrou da ligação com o PT e o escândalo de corrupção. “A Operação Lava Jato pode pegar ele. Só faltou Newton Lima no lançamento da candidatura”.

Forasteiro

Jabes ironizou a candidatura de José Nazal, secretário de Planejamento em outra cidade. “O domicílio eleitoral dele é Uruçuca?” Sobrou ainda para Carmelita, do PT, “que participou da esculhambação dos sindicatos” contra sua gestão.

Peixe e frango

De Carmelita, pulou para Enilda Mendonça, cunhada da petista e presidente do sindicato dos professores. Jabes disse que ela “tirou o peixe e o frango das famílias pobres. Se for candidata a vereadora, o slogan será esse”. E tem o Mário...

Vasco de Ilhéus

Sobre o médico Mario Alexandre, filho de sua ex-vice Ângela, Jabes foi mordaz. “Ele sempre diz que é candidato e acaba sendo vice, sempre vice”. Se está usando menos os olhos, Jabes com certeza afiou a língua para as eleições.


Golpe do “golpe”

Para o ex-deputado Gelado... Gerardo... voce sabe quem, suspensão de Dilma “é golpe”. Para Davidson Magalhães, o afastamento de Dilma “é golpe”. Mas ambos querem o votos dos 80% que são a favor do impeachment. Vai entender...

“Angélica” Maia

O país foi jogado num buraco sem fundo pelo PT e não tem dinheiro nem para o SUS, mas para alguns deputados isso não é problema. Um deles baiano, Arthur Maia, PPS, que torrou R$ 1.200 da nossa grana com uma corrida de táxi.

Desculpa besta

Para viajar 400 km de táxi entre Guanambi e Barreiras, Maia alegou que o preço “está dentro dos valores de mercado”, o que não diz nada, e que “foi emergência”. Emergência? Emergência mesmo só a do cidadão lesado na fila do SUS.

Senso de jegue

Numa irritante mania de atrapalhar e prejudicar um comércio que já sofre com a recessão nacional e crise regional, a Prefeitura de Itabuna fez nova passeata na Cinquentenário num dia de semana, em horário comercial. Falta senso.

Autocritica?

É engraçado ver Davidson prometer resolver os problemas de Itabuna. Seu partido, o PCdoB, faz parte e manda no governo Vane desde o início. O Planejamento, por exemplo, criticado por ele, era do vice cururu Wenceslau Junior.

Mais um cururu

Além do Planejamento, os comunistas dominam as secretarias de Agricultura, Esportes, Trânsito e Educação. Se nenhum desses setores teve avanços e precisam ser todos “repensados”, como é que outro cururu vai fazer isso?

Catedráticos

lava jato Piada pronta. O PT em Salvador está ensinando seus pré-candidatos a prefeito na Bahia “como ser gestor”. Como se não bastasse a lambança federal, como se fosse preciso ensinar petista a ser corruPTo. Vai ensinar a lavar a jato?

Não se tocam

Para o PT só falta perder o status de partido, depois que a justiça declarou que é facção criminosa. Mas os petistas continuam pelas ruas falando em “golpe”, como se alguém ainda acreditasse que o céu é vermelho e o inferno é azul...

Desprezado

Na hora de escolher quem ia ter o privilégio de carregar a Tocha Olímpica em Ilhéus, se esperava que fossem atletas e gente que trabalha pelo esporte. Mas desprezaram Sizínio Barros, exemplo de esportista que dedicou a vida ao remo.

Sem esporte

Outro esquecido foi Joseph Marie, que levou o Colo Colo a ser campeão baiano. Por outro lado, escolheram para levar a Tocha Olímpica uma ativista que foi paga pela Natura para combater o Porto Sul, a Ferrovia e o progresso de Ilhéus.

Só balela

Quando deixou a prefeitura em 2012, depois de uma desastrosa administração, Fernando Cuma, cheio de vaidade, alardeava que estava bem de vida e não queria mais saber de disputar eleição, ia vender tudo e morar em Conquista.

Ressabiado

Não demorou para voltar com o rabo entre as pernas e lançar candidatura, mesmo sabendo que é ficha suja e o TRE não dá o registro. O encontro com blogueiros foi piada. Dizem que está quebrado, deve R$ 3 milhões a Jaime do Amor.

Boiada de cururus

O clima no PCdoB de Itabuna não é nada bom. Davidson disse que a prioridade para vereador são seus fiéis filiados Jairo, Pule e Rosivaldo e que “Aldenes anda com as próprias pernas”. Vicente, Maxwell e outros são bois de piranha..

Magoado

Depois do fechamento do Cesol a coisa ficou feia. Tinha muito cururu no cabide. O vice-prefeito Wenceslau Junior ficou chateado com Davidson e Aldenes, porque os cururus dali eram indicação sua. “O partido está perdido”, detona.

Tiro no escuro

Na sexta, 20, foram lançadas as candidaturas de Mangabeira (PDT) e Roberto José (PP), nomes novos na disputa pela prefeitura de Itabuna que parecem não empolgar. Ser bom médico ou bom gestor nem sempre resolve. Só o tempo.

Filho pródigo

Dizem que Josias Miguel, depois de criticar o ex-prefeito Zé Nilton, vai abandonar o barco de Carlos Leahy sem nem tentar vice e voltar para a campanha de Zé. Acha que raio cai duas vezes no mesmo lugar. Ou que o TRE foi extinto.

Cheios de razão

O vereador Rui Machado tem acusado a secretária de governo Cleide Oliveira de vazar suas indicações. Enquanto isso o secretário da Agricultura, Sandro Lopes, acusa Rui de plantar notícias contra ele. Na verdade, todos têm razão...

Quem é aliado?

Os vereadores do PCdoB de Itabuna tentaram abrir uma CEI da Ficc. Só não conseguem porque um vereador de oposição a Vane barrou. Com tantos candidatos a prefeito, os comunistas têm mais medo de Roberto José. Por que?

Frutos podres

cacau podre O vereador Carlito do Sarinha tenta formar um grupo para vender Zé Nilton a Fernando Cuma. Como Fernando é ficha suja sem chance de registro e Zé Nilton é ficha imunda, sozinhos não valem nada, juntos valem menos ainda.

Enxotado

O bicho pegou em Ubaitaba para o pessoal da Ciretran de Itabuna. O diretor Edmundo fez blitz por lá e precisou de escolta policial para sair da cidade. Não aceitaram a tabela de 700 para liberar uma moto com documento atrasado...

Sem perigo

O Comitê Olímpico afirma que Itabuna é a cidade mais segura, de todas por onde a Tocha Olímpica vai passar até chegar ao Rio. Dizem que a possibilidade de algum morador jogar água para apagar a chama é zero. Não tem!


Mais colunas:

Cláudio Humberto, politica
Hélio Castro Neves, velocidade
Daniel Thame, esportes
Marcel Leal, opinião
Diogo Caldas, coluna social
Juliana Soledade, cronicas
Tech, tecnologia e games
Malha Fina, notas ácidas

 
compre fazenda
Anuncie aqui: anuncio@aregiao.com.br

 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.