malha fina
22.Agosto.2015

|


16 de agosto
Dois lados
      Itabuna viveu uma semana com duas manifestações opostas. No domingo, quem trabalha fez a sua, contra a corrupção e o PT, com mil pessoas vestidas com as cores do Brasil e o pedido unânime de cassação de Dilma.

Perobão
      Mais uma vez o prefeito mais corrupto da história de Itabuna, condenado várias vezes por roubar dinheiro público, teve a cara de pau de participar do protesto do dia 16 contra a corrupção. É outro político que devia estar na cadeia.

Mortadela
      Na quinta-feira à tarde foi a vez de quem não precisa trabalhar. Um grupo recheado de sem terras trazidos de ônibus repetiu em Itabuna a Marcha da Mortadela para defender Dilma e o PT, e dizer que toda a roubalheira é “invenção”.

Diferentes
      Na primeira, todo mundo foi por acreditar. Na segunda, receberam para ir. Na primeira eram indivíduos juntos em uma posição. Na segunda, paus mandados de centrais sindicais e partidos, gente de fora que recebeu até diária.

Não adianta
      Apesar de democráticos, os movimentos deste tipo não significam nada em Itabuna, cidade onde poucos vão às ruas. Continua com mais de 70% exigindo o impeachment de Dilma e considerando seu governo ruim ou péssimo...

Sobrou para...
      Um antigo comerciante, que assistia a Marcha da Mortadela, reclamava do prejuízo para o comércio. “Depois de jogar a gente numa recessão e numa crise como eu nunca vi na minha longa vida, ainda fazem isso em dia útil e à tarde, p*”.


Van lotada?
      Na quinta-feira a Marcha da Mortadela a favor do PT em Salvador tinha menos gente que o grupo da oposição vendo as obras do governo em Itabuna. A quantidade de gente “pró-Dilma” só dava para lotar uma van. Um fiasco retado.

Transgêneros
      Como todos os petistas e comunistas anunciaram ao longo da semana “eu vou”, a conclusão é que na Bahia existem pouco mais de mil petistas. O resto, pelo jeito, deixou de ser PiTú e virou coxinha... Em Ilhéus, nem Rildo apareceu...

Noiva em fuga
      O ex-prefeito Zé Nilton e a fiel conselheira Marilice se reuniram na quarta, 19, em Salvador com o prefeito ACM Neto, pondo fim ao namoro ou amizade com o PCdoB, PT, PRB, PMDB e outros pretendentes que cortejaram Zé por meses.

Missão Impossível
      Sem saber de onde vem o dinheiro para tentar limpar sua ficha junto ao TRE, TSE e TCM, o que se comenta é que o prefeito de Salvador que ver Zé Nilton candidato, mas não revela quem vai pagar a conta para torná-lo elegível.

Rega bofe
      No sábado 15, o vereador Ronaldão do Demo serviu almoço a um grupo de políticos para “conquistar” a prefeitura de Itabuna em 2016. Lá estavam Zé Silva, Ailson Souza. Glebão, soldado Cavalcante, Joílson Rosa e Chico Reis.

Barrados
      Os convidados especiais para o banquete foram o ex-prefeito inelegível Zé Nilton e o deputado estadual Augusto Castro. As ausências, nem um pouco sentidas, foram de Marilice e Fernando Gomes. Não foram convidados.

Sucupira
      O problema não é saber o que foi acertado na reunião “almoçativa”, mas “apenasmente, indubitavelmente”, saber que nome a PF vai dar à operação caso esse grupo chegue ao Palácio Firmino Alves. A gente sugere Operação Sucupira.

Plantação
      romeu e julieta O ex-deputado desempregado Gerarrrrdo, Gelado... aquele, usa tudo para plantar notícias da possível candidatura a prefeito. A última é que o PCdoB “está sem opção” e fechou acordo com o PT para apoiá-lo nas eleições de 2016.

Arrastando
      O PT da Bahia quer sepultar o ex-deputado eleitoralmente, e ele quer levar seu aliado de todas as horas, o PCdoB, para seu túmulo político. Serão aliados até na morte, visto que ser candidato pelo PT em 2016 é um suicídio político.

Romeu e Julieta
      Dizem que a presença do ex-deputado desempregado Gerarrrdo, Gelado... aquele, na manifestação “Fica Dilma”, na quinta-feira 20, ao lado de Luís Sena do PCdoB, é a prova do acordo selado entre os dois para o suicídio político.

Jogo de cena
      Dizem que a presidente do Demo, Marilice, é a mentora da ideia de lançar o ex-prefeito Fernando Gomes, mesmo sendo ficha suja inelegível, para embaralhar o jogo e viabilizar o nome de Zé Nilton. O problema é TRE e TCM deixar.

Casa de...
      Só pode ser piada pronta. A deputada estadual Maria Del Carmen, do PT, veio a Itabuna para uma sessão especial do vereador Júnior Brandão, também do PT, sobre a “Lei Anticalote”, de sua autoria. Tem algo muito, muito estranho aí...

...enforcado
      O sul da Bahia sofre com a paralisação de várias obras do governo federal, como prédios do Minha Casa, a ferrovia, o Porto Sul, justamente porque o governo Dilma, do mesmo PT, deu calote nas empreiteiras. E Maria vem trazer corda?

Certo pela dúvida
      O pessoal que garante que o PCdoB vai se juntar ao PT de novo e ser vice daquele ex-deputado rejeitado nas urnas precisa conhecer melhor os bastidores da prefeitura de Itabuna. Será que os cururus teriam o mesmo que têm hoje?

Férias, só deles
      Exigindo 13% de aumento em pleno ano de crise, os professores deixaram os alunos de Itabuna 72 dias sem aula. Fizeram eles e suas famílias perderem as férias de fim de ano, atrasaram o fim do ano letivo e o início do próximo.

Prejudicados
      Por causa da greve, ninguém vai poder curtir as férias de fim de ano, pois os alunos terão aula até o fim de fevereiro. O novo ano letivo vai começar só em abril e terminar só Deus sabe quando, pois podem fazer uma nova greve até lá.

Saiu no lucro
      Se isso acontecer, o ano letivo 2016 é capaz de só terminar em junho de 2017. Apesar do prejuízo causado a alunos, pais e à sociedade, os professores vão ficar com o aumento proposto pela prefeitura, 8%, por decisão da justiça.

Angustiados
      A cada dia se aproxima o final do prazo para as filiações de quem pretende disputar cargo eletivo em 2016. O clima no Palácio Firmino Alves é de fim de governo. A indefinição do prefeito em dizer se disputa ou não tem infartado alguns.

Não aprendeu...
      Outros, mais pragmáticos, têm buscado abrigo em outros navios, antes que o do prefeito Vane afunde. Dizem que o vice-prefeito Wenceslau Junior fechou acordo com o PT, reeditando uma dobradinha onde só um lado se dava bem.

Está animado
      Já o secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José, segundo informações de gente bem próxima a ele, já está em adiantada negociação para deixar o governo e partir para carreira solo. Dizem que negocia até com Lord Voldemort...



 
compre fazenda
Anuncie aqui: (73) 3043-8941


 

Copyright©1996-2014 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (adami), 34, 45600-023, Itabuna, BA, Brasil | Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.