Calango.com
A Regiao
Volta ao inicio
Inicio
Fale conosco | Tempo na Bahia | Servicos | Quem somos

Malha Fina
:: Capa
:: Geral
:: Itabuna
:: Ilhéus
:: Bahia
:: Malha Fina
:: Charge!
:: Internet
:: Giro Geral
:: Giro da Bahia
:: Copa do Mundo
:: Cultura, lazer
:: Entrevistas
:: Artigos
:: Serviços
:: Comercial
:: Contatos
 
 
Anuncie aqui: (73) 3043-8941


12.Abril.2014



greve
Reincidentes
      Não foi suficiente prejudicar milhares de alunos em 2013 e deixar suas famílias sem férias em Ilhéus. O sindicato dos professores quer prejudicar as crianças de novo, adiando o ano letivo, que já começa com dois meses de atraso.

Cheira a mofo
      Pelo jeito o aluno só termina o fundamental quando casar. A culpa é de Jabes, que não sabe negociar, e da APPI / APLB, que prefere destruir o estudo de milhares de crianças a buscar outras ações. É sindicalismo mofado e egoísta.

É na pública?
      Uma coisa interessante no combate, que é mais político que profissional (PT de Newton Lima, que domina o sindicato, x Jabes), é a pergunta: os filhos dos professores da APPI/APLB estudam em escola pública ou privada?


Marmelada
      No Grand Circo Legislativo de Ilhéus, nem o ex-prefeito Newton Lima mostrou a gravação que diz ter, nem os vereadores processaram ele por acusar 5 “legisladores” de cobrar propina para aprovar as contas. Palhaçada coletiva.

Rosquinhas
      Continua rendendo a rosquinha de Jabes. Ou melhor, a compra de 14 toneladas de rosquinhas pela prefeitura de Ilhéus, 6 em novembro e 8 em dezembro. A montanha de rosquinhas é a base da merenda escolar na gestão de Jabes.

Kkkkkkkkk
      Parece até piada com o nobre leitor. A Ceplac, que não tem dinheiro para extensão rural, para projetos, para mandar agrônomo nas fazendas, nem cafezinho, anuncia a criação de um "poló tecnológico da Ceplac". Só se for virtual.

Desemprego
      O sem-voto Geddel Vieira Lima resolveu sair candidato ao Senado pela oposição, o que significa que vai terminar 2014 como terminou 2013: desempregado. Disputando com Otto Alencar e Eliana Calmon, sua chance é zero.

O tempo passa
      Dizem que Geddel negociou ser vice de ACM Neto em 2016 para ser prefeito de Salvador quando Neto sair candidato a governador em 2018. É tempo demais para confiar num Geddel que já foi carlista, anti-carlista, aliado de Wagner...

Nem Deus sabe
      Outro problema nessa negociação toda é que, para dar certo, ACM neto precisa se reeleger, o que parece fácil, e realmente sair para governador em 2018. E Geddel não voltar para os braços do PT em troca de cargo federal.

errado Nem tanto
      O cadastro dos servidores continua sem ser feito e não existe triagem na entrada, mas a secretária loura da Administração executou seu maior feito: plotagem no balcão da prefeitura. Pena que escreveu “bem-vindos” errado...

100% bobagem
      A Atil, nulidade turística de Ilhéus, anunciou que ela terá “100% de ocupação” nos hotéis durante o feriado da Semana Santa. Anúncios como este, em outros anos, deram em mico. E hoje Ilhéus tem bem menos voos que antes.

Cai na real...
      A Atil se baseia no festival, que só começou sua campanha 5 dias antes do evento, sem propaganda fora daqui. E os itabunenses, que costumam encher eventos em Ilhéus, vão viajar. Não torcemos contra o evento, e sim o besteirol.

Indecisão
      O PCdoB de Itabuna precisa decidir se quer que o governo Vane dê certo ou não. O que não dá é apadrinhar um monte de gente ligada aos ex-prefeitos Cuma e Azevedo na prefeitura, como Marcos Araújo, e exigir que tudo funcione.

prefeitura Oxente, gente!
      Desta vez a derrapada não é da prefeitura, mas a responsabilidade sim. Na sexta-feira, quem procurava pelo site www.itabuna.gov.ba.br caia numa página do provedor Oxente “em construção”. É planejamento “em construção”.

Bolo a toa
      O vereador Carlito do Sarinha comemorou com bolo e discurso a efetivação da ex-secretária de Zé Nilton e sua atual, Joelma Reais. Com 16 meses de atraso, a portaria efetiva uma omissão de quase um ano e meio. Não vale nada.

Sai, Cézar
      Segundo Carlito, a efetivação saiu depois de aceitar o convite do prefeito para ser o novo líder do governo na Câmara. “O prefeito me convida há mais de um ano”, disse. Pelo jeito, já tiraram de Cézar o que era de Cézar. Hoje é de Carlito.

Chave de cadeia
      Em 2013, a Câmara de Itabuna contratou, com dispensa de licitação, a empresa Cristiano Costa Sampaio por uma fortuna para fazer chaves. Nesse ano, em três meses já pagou R$ 7.898. A R$ 3 a unidade, isso dá 2.632 chaves!

Uma onça
      Katia Lira, defensora dos animais, não tem paciência com os de duas patas. Nesta semana, em reunião na Câmara, Joílson Rosa desejou não estar no plenário. Viu Kátia afiar as garras e lembrar de sua gestão na Zoonoses de Itabuna.

Bad dog, bad dog
      Foi acusado por Kátia de promover matança e maus tratos aos animais quando dirigiu a Zoonose no governo de Zé Nilton. Joílson, acuado, parecia um cachorrinho que levou bronca. Só concordava com tudo que ouvia. Um vexame.

Malandragem
      O MP desconfia que o anuncio do concurso da Câmara de Vereadores de Itabuna foi somente uma tentativa de enganar os promotores e empurrar a farra com a barriga, mantendo os falsos efetivos como estão. Acorda, MP.

Dá em nada
      A estratégia da Câmara é alegar que o concurso não pode ocorrer próximo a um pleito eleitoral. Caso o MP cobre as demissões dos servidores ilegais, vão argumentar que só podem ser demitidos depois das eleições. Até o MP cansar.

Besteirol
      Bastou um pequeno grupo de feirantes querer impedir as reformas na feira do São Caetano, alegando que precisam ser avisados com antecedência, para alguns blogs divulgarem que a prefeitura estava “expulsando” os feirantes.

Sem razão
      Muitas barracas invadiram as ruas, obstruindo a passagem de pedestres. Os donos confessam que, se a prefeitura tirasse para asfaltamento e melhoria das vias, não ia permitir o retorno delas para o meio da rua. O que é o certo.

Flagrado
      Boato nos corredores da Câmara de Itabuna diz que um conhecido vereador foi traído pelo GPS do celular. A esposa e os filhos deram flagrante quando ele se encontrava na casa de uma bela jovem, logicamente “fazendo campanha”.

Suspeito
      Um ano e quatro meses e o prefeito Vane não emite sinais de que vai divulgar ou ao menos apurar as denúncias que o levaram a fazer auditorias na folha de pagamento da prefeitura e na Emasa. Só cria suspeita de que protege alguém...

Interesses
      Essa é para o prefeito ficar esperto. O grupo de vereadores de Joílson Rosa e Zé Silva, que querem assaltar a Emasa, se reuniu para “exigir” o retorno do comissionado que usou maquinas em uma obra particular e por isso foi exonerado.







verao.com
folhaWeb
Uma seção sobre internet, em especial a do sul da Bahia

Cotações
Dolar, Cacau, Boi Gordo, Café e Leite

Eventos
A agenda de eventos da Bahia, do portal Calango.com

Links
Os sites recomendados por A Região

Balaio
Os classificados online de A Região

Marcel Leal
Artigos do presidente da Rede Morena

Calango.com
Conheça o Portal da Bahia

Propaganda
Saiba como anunciar em A Região e confira a pesquisa de audiência


[ Geral ] ....  [ Itabuna ] ....  [ Ilheus ] ....  [ Bahia ] ....  [ Malha Fina ] ....  [ Comercial ] ....  [ Giro Geral ]

Copyright©1996-2013 A Região Editora Ltda, Praça Manoel Leal (Adami), 34, 45600-020, Itabuna, BA, Brasil
Reprodução permitida desde que sem mudanças e citada a fonte.