a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
18.Março.2017
malha fina

Marão, o mintão

salobrinho Já virou uma rotina. O pessoal do prefeito Mário Alexandre solta uma mentira e é desmentido logo depois pelos ex-secretários de Jabes. Não se sabe se é para ganhar comissão reformando o que não precisa ou vontade de aparecer.

Mentirinha

Um exemplo desta semana foi a Escola Municipal do Salobrinho, inaugurada em dezembro pronta para receber até 780 alunos. Marão alegou que a escola precisava de “ajustes” para poder funcionar normalmente. Não era verdade.

Remendo pior

A verdade é que a Prefeitura não pagou a conta e a energia elétrica foi cortada. Além disso, não destinou servidores necessários para que a escola abrisse junto com o ano letivo. Essa incompetência já foi grave. Mentir foi pior ainda.

Novo cacique

O deputado Rosemberg Pinto deu resposta prática ao ex-deputado Gelado... Gerardo... você sabe quem, nomeando o ficha-suja Lenildo Santana para a Ciretran e Josefina Castro para o equivalente à antiga Direc em Itabuna. Manda.

Vai pra casa

O ex-deputado, que sofreu uma derrota humilhante nas urnas no ano passado, ficando em sexto lugar, estuda se sai candidato a vereador em Itabuna ou se aposenta. Considerando o sério risco de não se eleger, é melhor se recolher.

Coroné pongador

Lá vai Coroné Cuma tentando pongar na chegada das Faculdades Santo Agostinho, que não tem anda a ver com ele. Ela ganhou um edital federal em 2015 e negociou o que precisava para se instalar com o ex-prefeito Claudevane.

Linha ocupada

Responsável por 1.500 empregos e pelo primeiro saldo positivo de Itabuna em mais de dois anos, a Tel Centro de Contatos tem um outro lado. O sindicato dos trabalhadores do setor relata assédio moral e salários abaixo do piso.

Abuso infantil

Dezenas de crianças estavam aos prantos na porta do Teatro Municipal de Ilhéus. Acidente? Morte de algum artista famoso? Não, apenas crueldade da prefeitura, que “esqueceu” do show de dança marcado há meses para a data.

Canalhas

Ingressos foram vendidos, a casa estaria cheia, várias famílias vieram de longe para assistir as meninas. Mas no dia o TMI foi encontrado fechado, com todas as luzes apagadas. Ninguém explicou, ninguém compensou. Uma vergonha.

Barro fedido

A prefeita de Barro Preto, Ana Paula Crementino, resolveu pagar R$ 20 mil por mês pelo acesso à internet dos órgãos municipais. Considerando que a empresa escolhida é de um amigão e que pago R$ 89 por 10 megas na Oi, cheira mal.

Boquinhas

A gorda do Demo, Marilice, achou que tinha todo o poder na Comunicação. Mas bastou ela se recusar a empregar um blogueiro semianalfabeto para ser humilhada por Cuma. No final, arrumaram um lugar pela FICC para ele e a filha.

Não convence

Apesar de ter divulgado nota contestando os gastos, a Câmara de Itabuna deveria explicar a mudança feita no portal da “transparência” que dificulta a navegação. Parece que foi proposital para encobrir gastos. Explicou, não convenceu.

Clima pesado

O teto do plenário da Câmara de Itabuna desabou, depois de passar por várias reformas na gestão de Aldenes Meira. A causa pode ter sido o peso dos dutos de ar-condicionado instalados a preço de ouro ou superfaturamento pesado.

Sonha, abestado

A Ceplac, um órgão moribundo cujo destino é a inanição, está prestes a “ressurgir das cinzas” com a ação dos vereadores de Ilhéus e Itabuna que, por falta do que fazer, vão levar “a solução” ao ministro da agricultura em Brasília.

Ninguém liga

Fácil prever que a repercussão não passa do rio Cachoeira. Os funcionários do alto escalão da Ceplac, que se dizem suprapartidários, nunca precisaram de prefeitos ou vereadores para defender seus interesses. Mas agora estão órfãos.

Velório

O resultado é que engoliram a arrogância e hoje andam em busca de audiências públicas nas Câmaras da região para salvar o que não tem salvação. É tarde demais. A Ceplac foi marcada para morrer por Lula e terá Temer como coveiro.

Onde está Juwally?

Procura-se um diretor para a Ceplac. Depois de arrotar valentia tentando expulsar funcionários das salas, Juvenal Maynart perdeu força e sumiu. Pior agora, com Lúcio Vieira Lima na lista da Lava Jato. Agregados não dormem mais.

O pirão dele

O prefeito ficha suja Fernando Cuma mandou para a Câmara dois projetos do mais alto interesse... dele. Quer criar cargos de alto escalão para acomodar seu grupo e, se possível, conseguir verbas federais para alimentar seu caixa.

Blá blá blá

O prefeito ficha suja Fernando Cuma tem apelado para a Câmara e a sociedade para tocar seus projetos de fazer dinheiro o mais rápido que puder. Mas a equipe é de múmias sem condições técnicas de planejar ou executar.

Só papo furado

Até agora o Coroné Gagá só mostrou pró-atividade nos contratos superfaturados. Promete um grande mutirão da retomada do desenvolvimento e repete que vai fazer o que Vane deixou encaminhado... se sobrar um troco por fora.

Pre$$a de trabalhar

O Coroné Gagá sabe que tem os dias contados e corre contra o tempo para usar decretos fora da lei criados por ele em beneficio próprio. A quantidade de contratos com dispensa de licitação bateu recorde nesta semana no diário oficial.

Não precisa

Para manter a cidade limpa não precisa de decreto. Já a Agência Reguladora, criada em governo anterior de Cuma, nunca regulou nada. Dentro da estrutura da secretaria de obras tem setor de fiscalização. Se não atua é outra história.

Tecnologia...

ambulancia O Blog Agravo flagrou a ambulância do Samu de placa OUJ-2500 com a porta traseira fechada com uma tira de gaze, sem fechadura. Se do lado de fora está assim, imagine as condições na parte de dentro, onde vai o paciente-vítima.

Cadê a queixa?

A vereadora briga com um “broguêro” na porta da Câmara, diz que foi agredida. O “broguêro” também diz que foi agredido. A turma da vereadora disse que ia dar queixa na Deam, mas não vi queixa. Fez as pazes com o “briguêro”?

Sem carguinho

Um indicado para cargo comissionado foi cobrar a secretária de Governo sua nomeação. Marilice pediu para esperar baixar a poeira, porque “o povo está caindo de pau nas nomeações”. Pior é a situação de certos vereadores inúteis.

Zumbis da lista

Sem nada pra apresentar na Câmara, eles se venderam para o Coroné Gagá e hoje amanhecem na porta da casa dlee segurando a lista de indicações nas mãos, já toda massada. Dá dó ver o desespero deles sem poder fazer nada...

|