Ações combatem o tráfico no sul

As ações policiais contra o tráfico de drogas na região de Ubaitaba e Ubatã, e no baixo sul, em Camamu e Ituberá, trazem uma esperança de paz.

A guerra de facções pelos pontos de distribuição acaba em ataques às propriedades rurais e vitima pessoas, causando medo e terror em agricultores, trabalhadores rurais e suas famílias.

Em recente diligência, a Cipe Cacaueira prendeu, em Camamu, três homens de uma mesma família, Francisco da Conceição Docílio, o "Chicão", e seus parentes Jairo e José Sandro de Jesus Docílio.

Eles estavam em um sítio na região da Laranjeira. Com o trio, os policiais apreenderam 20 tabletes de maconha, balança e o Corsa de placas KKE-1375.

No sábado, cerca de 400 kg de maconha foram apreendidos na região de Ubaitaba em operação conjunta da Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública, 61ª Cia. de Polícia de Ubaitaba e Cipe Cacaueira.

As guarnições se deslocaram até uma fazenda, de um individuo de vulgo “Pio”, onde foram encontrados 3 kg de pasta base de cocaína, além de maizena e bicarbonato de sódio, utilizados na preparação da droga.

A região do baixo sul produz cacau, seringueira, dendê, fruticultura, guaraná e cravo-da-índia. A expectativa é de que as ações policiais continuem.

23:19  |  


Gostou? Repasse...