Marinha alerta para mar grosso

A Marinha do Brasil informa que foi emitido, pelo Centro de Hidrografia da Marinha, um aviso de mar grosso com previsão de ondas de até 4 metros na área entre Caravelas e Salvador, das 21h desta sexta às 9h de domingo.

A MB permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares poderão ser acionadas, em qualquer horário, incluindo o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar) Leste.

A Marinha alerta os banhistas, especialmente aqueles que não sabem nadar, para que evitem entrar no mar no período e a todas as embarcações que evitem sair para mar aberto.

A quem pretende navegar no trecho, recomenda-se cautela redobrada, especialmente com embarcações de menor porte. "Verifiquem o estado dos motores e casco, da bomba de esgoto do porão".

"Tenham a bordo todo o material de comunicação, salvatagem e de pirotécnicos estabelecidas nas suas dotações", afirma a nota da Marinha.

Ela chama a atenção para praias e saídas de baias como as de Itacaré, foz do Rio Almada, Pedras de Una, baía do Pontal, Comandatuba, Barra de Canavieiras e foz do Rio Jequitinhonha.

22:54  |  


Gostou? Repasse...