Conquista terá debate jornalístico

O jornalista Bob Fernandes vai participar de uma roda de conversa com profissionais de imprensa, estudantes e professores na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista.

O encontro será na sexta (15), a partir das 10h, no auditório do júri. Fernandes falará de fake news, jornalismo de dados e o papel dos jornalistas e veículos de comunicação na vida brasileira.

Promovido pela Associação Bahiana de Imprensa (ABI), o encontro é parte da iniciativa de aproximação da entidade com a comunicação do sudoeste do Estado e celebra os 20 anos do curso de jornalismo da Uesb.

Segundo o presidente da ABI, Walter Pinheiro, “Vitória da Conquista lidera uma região de grande importância social, econômica e política, com uma forte tradição no jornalismo baiano, e a ABI deseja estar presente".

A pedido do convidado, em vez de uma palestra expositiva, os profissionais e estudantes terão a oportunidade de um debate direto e franco com um dos mais importantes comentaristas politicos do jornalismo brasileiro.

Filhos de pai e mãe baianos, Bob Fernandes nasceu em Barretos, interior de São Paulo, mas viveu boa parte de sua vida na Bahia, onde se formou jornalista pela UFBA.

Trabalhou na Tribuna da Bahia e passou pelas principais redações brasileiras, como Veja e Folha de São Paulo; foi um dos fundadores e editor-chefe da revista Carta Capital.

22:28  |  


Gostou? Repasse...