Ilhéus debate mulher na literatura

Depois de circular por Garanhuns e Recife (PE), com debates sobre mulheres no mercado editorial, escritoras e fotógrafas do livro “Profundanças2: antologia literária e fotográfica” participam de uma roda de conversa.

A "Mulheres em Profundanças" será na Academia de Letras de Ilhéus, no dia 28, às 19h. O evento é aberto ao público e Ilhéus será a primeira cidade baiana a participar do circuito de debates.

A fim de contribuir com a difusão literária independente, durante a Roda de Conversa serão realizados recital e leitura de fragmentos literários com as escritoras Lorenza Mucida, Haísa Lima, Laiz Carvalho e Daniela Galdino.

Depois um bate-papo com a fotógrafa Catarina Barbosa, seguido de um debate com o público. Em seguida Itabuna, Cachoeira, Brumado e Salvador estarão nessa rota.

A intenção é mobilizar um público interessado em literatura e ampliar o grupo de leitores dessa antologia. Para as rodas de conversa, a equipe tem firmado parcerias com instituições e coletivos culturais ligados à difusão literária.

Criado há pouco mais de dois anos pela poeta itabunense Daniela Galdino, o projeto conta com a parceria da Voo Audiovisual e já resultou na publicação de duas antologias literárias e fotográficas, a primeira em 2014.

Neste ano, no aniversário da pintora mexicana Frida Kahlo (6 de julho), foi lançado o Profundanças 2, resultado de uma ação colaborativa, sem fins lucrativos e independente, que reúne poemas, contos e crônicas de 16 mulheres.

Também traz ensaios fotográficos que retratam o cotidiano dessas escritoras, realizados por 19 ‘fotógrafes’, somando talentos da Bahia, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Para fazer o download gratuito do livro, basta acessar http://vooaudiovisual.com.br/projects/profundancas2

0:26  |  


Gostou? Repasse...